Maturidade Espiritual

um texto improvável ..

8 fevereiro, 2017

Enquanto lê, ouça ‘You satisfy my soul’ – Laura ouça aqui

Enquanto a chuva trás uma adorável temperatura, o Santo Espirito me conduziu a estes poucos escritos por alguns segundos desta noite ..

Eu poderia escrever sobre fé, sobre o modo assombrosamente perfeito que Ele age ao nosso favor, sobre as inéditas vezes que o nosso Criador insiste em nos revelar seu imensurável cuidado e amor, mas, Ele me motiva a algo mais intenso, mais singelo, mais desafiador .. sobre a infidelidade do nosso espírito.

A inquietude dominou meus pensamentos, e me fez romper a necessidade de prezar por meras palavras de acertos do ‘eu’ para que na zona de desconforto dos erros, o ‘eu’ reconheça a infidelidade que disfarçadamente nos arrebata da genuína causa que efetivamente amplia as fronteiras do reino.

Meu espirito insistiu em não escrever, o que neste momento escrevo, mas é insuficiente conceder destaque aos acertos e silenciosamente fingir a inexistência dos erros que escondem a infidelidade ao reino.

Deus me faz ver, com claridade, que a partir do momento que nossos dias encontram satisfação em qualquer motivo que não seja está prostrado aos pés dEle, a infidelidade de espírito se constituiu, e precisamos ligar o ‘alerta’, evitar raízes, disciplinar o espírito.

Fazer parte do Seu reino somente será uma afirmação genuinamente verdadeira quando obedecer a Ele for a única coisa que satisfaz o nosso dia.

A produtividade tem sua importância, os bons sentimentos de igual modo, o cultivar os relacionamentos certamente também, mas o reino somente acontece quando obedecer ao amado das nossas almas for tão necessário quanto o ar que circula por nossos pulmões, quanto o chão que pisaremos a seguir, quanto a água que bebemos todos os dias.

Obedecer exige conhecer! Conhecer exige intimidade! Intimidade exige quebrantamento! Quebrantamento exige sinceridade! Sinceridade exige fechar as portas do nosso quarto! Quarto fechado exige lágrimas aos Seus pés! Lágrimas aos pés exige amor, amor, amor  a Deus ..

O que foge a isso é infidelidade de espírito! Não sejamos previsíveis! A previsão para esta noite pode ser chuva, mas que não seja previsível nossa intimidade com Deus! Que o Espírito Santo nos encontre e contemple em nós um espírito integro e fiel a Ele, no secreto!

Que nestes alguns segundos possamos cantar: ‘Você, Senhor, satisfaz minha alma com o seu amor. Você faz meu coração cantar. Você me levanta sobre asas de águias. Aleluia, você faz todas as coisas belas. Aleluia, provações e testes provam há ouro. Aleluia, você vire pranto em alegria’.

Por alguns segundos, sejamos conduzidos a um compromisso irretratável com o reino, que obedecer a Sua voz seja o pulsar da nossa existência, que Ele nos guarde na sombra da Sua onipotência. Sejamos fiéis!

Com amor em Cristo Jesus,

Priscilla Patricio.

Comentários

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply