Futuro Vida Cristã

Um Futuro incomparável – Ep. 01

5 abril, 2020

Enquanto lê, ouça ‘Teu Amor por mim’ – Luma Elpidio (ouça aqui)

Foram tantas reviravoltas em minha alma, para que estas palavras pudessem ser geradas. Meus pensamentos se movimentavam a tal ponto  que na sexta e por todo este sábado, me vi a questionar a Deus quanto ao que Ele gostaria que fosse gerado, e não apenas aquilo que meu coração gostaria de lançar sobre o seu coração.

Então vem! senta comigo! pegue sua Bíblia e avante a este primeiro texto sobre o Futuro.

Meu primeiro questionamento sobre o Futuro ocorreu aos 10 anos, quando me enxerguei dentro do velório do meu amado Pai Antonio, sim este é o nome do primeiro homem que me refletiu a imagem de Pai, e que pai extraordinário Deus me concedeu, e ali, entre minhas lágrimas de intensa dor, eu não encontrava paz, pois não conseguia enxergar minha pequena vida sem o sustento que vinha das mãos do meu Papai. Assim meu pequenino coração não conseguia enxergar o sustento infindável das mãos do Eterno Pai, meus olhos só viam o medo, a insegurança, a incerteza.

Se tiver uma folha e uma caneta, te peço que tente lembrar seu primeiro questionamento sobre o futuro, pois o sentimento gerado em seu coração como sua primeira resposta será fundamental para seguirmos, mas se não conseguir lembrar não tem problema, o Espírito Santo no decorrer deste mês nos fará apresentar aos seus pés as mais intimas frustrações, medos e sonhos em relação ao amanhã.

É impressionante nossa capacidade de planejar o nosso futuro colocando como referência nossas limitações. Para avançar, Deus insiste que venhamos a lançar fora todas as percepções e comparações que guardamos no coração.

A expectativa de vida terrena do brasileiro, conforme pesquisa do IBGE do ano de 2019 é de 76,3 anos, e nós com a ‘expectativa’ destes poucos anos em nossas mãos nos vemos inquietos e ansiosos por tudo aquilo que viveremos, mas o Espírito Santo insiste em nos fazer lembrar algo verdadeiro:

Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer um deles existir.  Salmos 131:16

Sinto uma enorme vontade de simplesmente me direcionar ao colo deste Pai Eterno e  deitar-me neste esconderijo poderoso e vê-lo determinar cada dia!

Hoje li um comentário que afirmava, depressão é excesso de passado, estresse é excesso de presente, ansiedade é excesso de futuro. tão verdadeiro! Para quê insistir em não contentar-se com o hoje? Para quê culpar-se com o que passou? Para quê preocupar-se com o que ainda nem aconteceu?

Aos 12 anos, eu sonhava, aos 16 anos vivia paixões de adolescente, aos 20 anos eu desejava construir, e assim em diante. Ai de mim, se a maioria destes meus sonhos tivessem sido atendidos! Graças ao meu Pai que livrou-me de mim mesma.

Um dos meus maiores desejos por um tempo era lembrar das minhas primeiras palavras com Deus, a primeira vez que falei Seu poderoso nome, como eu gostaria de lembrar! Mas, muito mais forte do que isso, é o desejo de falar com Ele face a face e vê-lo! E é para este futuro sublime que caminho com a certeza de que a cada dia falta menos um dia!

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, pois o veremos como Ele É. João 3:2

Diante deste Futuro glorioso e incomparável, insignificante se torna nossa preocupação com o que haveremos de viver, pois tudo que vier certamente irá cooperar para o nosso bem!

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8:28

Tudo que acontece! Tudo que não acontece! Todas as orações não atendidas! Todas as lágrimas derramadas! Todas as dores sentidas! Todos os sorrisos compartilhados! Todas as pessoas que nos decepcionaram! Todas as frustrações! Todos os ‘nãos ‘de Deus! Todos os ‘sim’, todos os ‘espere’! Tudo! Tudo! Tudo! Se preciso for repita isto até que o seu coração e a sua mente escutem e entendam que precisam confiar na verdade inabalável e imutável de que cada um dos nossos dias, do nascimento ao óbito, estão sujeitos ao dono do Futuro.

O que são 76,3 anos comparados a um Deus que se estende de eternidade a eternidade? nada!

Deus possui uma vontade perfeita para o seu futuro! Ele já planejou cada um dos seus dias! Ele trabalha para o bem daqueles que o amam, que confiam e que esperam nEle!

Continuamos no próximo texto sobre o Futuro! E tem a continuidade desse texto no IGTV! Te espero semana que vem!

Com amor em Cristo Jesus!

Priscilla Patricio Souza.

Comentários

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply