Fortalecimento

Sobreviventes de frágeis alegrias ..

12 fevereiro, 2018

Enquanto lê, ouça ‘What You Ask’ – Samuel Lane.

Assumo! Já fiz e refiz a introdução desse texto, e decidi ser pontual ..
Poderia, eu, lhe conduzir a relembrar suas genuínas alegrias, e tentar lhe convencer que a vida pode sim ser plena, e que esta plenitude possui um Nome e um endereço.
Mas, por motivos que no momento desconheço o Espírito Santo me motiva a escrever que enquanto sua vida possuir por objetivo primordial a alegria, você infelizmente não estará vivendo, mas sobrevivendo!
Alegria, certamente, é algo subjetivo e você não pode discordar. Mas, sorrir, efetivamente, não é seu sinônimo. Pelo contrário, apenas nos serve de escape para que por motivos incertos pessoas incertas ou certas vejam o quanto podemos ser felizes.
As cores podem até ser variadas, o céu pode até ganhar um realce em seu azul. Mas nenhum dos aplicativos em busca da perfeição poderão alterar seu interior, pois ao invés da alegria continuará sendo vazio.
Então, virão àqueles mais convictos, afirmando que ‘posso até não ser feliz todos os dias, mas se eu for feliz apenas hoje estarei satisfeito’! Por favor, não engane a si mesmo!
Quão lamentável é a autossabotagem da alegria! Acredite, nosso Pai não nos exige beleza, nem sequer perfeição, afinal, ao escrever nossos dias, sem dúvidas, Ele sabia que dias de plenitude nós teríamos, só que muito maior que isto é o desejo que Ele possui em nos ver alegres de tal modo que a presença dEle seja o único motivo para sorrirmos, independentemente das surpresas do dia de hoje. Deus não o trouxe a esta terra para sobreviver de frágeis alegrias por uns 80 anos e morrer! Não mesmo!
Olhe para si mesmo, assuma suas imperfeições, se permita estar alegre de forma sólida! Abandone os hábitos aparentes e os substitua por hábitos de alegria genuína!
Ao invés de desejar satisfazer o seu ‘eu’ que hoje sobrevive e amanhã perece, satisfaça sua alma, que hoje sobrevive, e amanhã permanecerá. Aproveite o feriado, tenha momentos com o seu Criador, arrependa-se, recomeçe, busque! Ele, o Pai se achegará a você, e sua alegria será renovada, e esta alegria não encerrará na quarta-feira.

Já nos ensinou o Espírito Santo, pelas palavras escritas por Salomão:

Tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o coração de alegria alguma, pois eu me alegrava com todas as minhas fadigas; .. e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol. Eclesiastes 2: 10-11.

Que este mesmo Santo Espírito lhe convença nestes poucos segundos e lhe faça desejar a eternidade, e você decida não mais ser apenas um sobrevivente de frágeis alegrias, que o vento ou o feriado levarão, mas que você possa viver a alegria da certeza de caminhar com o Pai e O amar sobre todas as coisas, pois só assim serás plenamente feliz.

Com amor em Cristo Jesus,

Priscilla Patricio.

P.s: Compartilhe este texto com um amigo que tem sido um sobrevivente de frágeis alegrias, e juntos encheremos este feriado de vidas plenamente felizes com o nosso Pai.

Participação especial: Felipe Garcia (um amigo muito amado)

Comentários

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Cristiana Feitosa 12 fevereiro, 2018 at 19:42

    Muito lindo esse texto ❤

    • Reply Priscilla Patricio 13 fevereiro, 2018 at 18:58

      glórias ao nosso Pai por isto, Cris ..

    Leave a Reply