Fortalecimento Vida Cristã

Sobre um lugar de descanso e crescimento.

26 fevereiro, 2018

Enquanto lê, ouça ‘There’s Never Been a Time’ – Rachel Skrobot.

Hoje, um novo dia, um tempo que já iniciou, e as mãos do Pai já nos espera por mais estas 24 horas para começarmos a caminhar com Ele certos de que chegará um tempo em que o tempo não mais nos limitará!

E ao pensar no tempo, que o Santo Espírito nos leve a recordar, nestes segundos, da trajetória cristã que percorremos em direção ao Eterno, percebendo que houve um tempo em que nunca passou por nossa mente deixá-lo, afinal, a real afirmativa de que Ele está por perto sempre nos preenche de abundante força, e nos faz confiar de tal forma que até os dias de trevas, com sentimentos de solidão e repetidas lágrimas nos fazem caminhar no descanso da sombra de sua onipotência. Um lugar criado para os filhos que amam e confiam em seu Pai.

Neste lugar, as dificuldades são superadas, independentemente das aflições do deserto, e facilmente o deixamos para trás e a paz que excede todo entendimento (isso! essa paz que não conseguimos entender, mas, apenas sentir) volta a reinar no instável ser que se limita a ser um humano.

Estávamos, sim, firmados, mas ao insistir neste lugar, não podemos lançar fora e nem sequer esquecer que a fragilidade e a vulnerabilidade continuarão aqui e nossas atitudes impulsivas também. Apesar de continuarmos caminhando não nos isentará das repetidas Falhas, dos novos fracassos, e da sujeição a carne!

Quão vivas  são as Palavras do Espírito Santo registradas no testemunho de Paulo ao afirmar, que ‘quando o bem penso em fazer, o mal já pratiquei’ . Está diante de nossos olhos o pecado que escraviza, a consciência que acusa, o coração que engana, o desmerecer que nos retira daquele lugar de paz e descanso.

Não adianta caminhar, é preciso ficar quieto, e se permitir ser carregado nos braços do Pai, pois Ele já sabia que isto aconteceria, e foi justamente por isto que o sacrifício perfeito foi consumado. Deus nos amou de tal maneira, que nunca falhará, nunca nos decepcionará, Ele deseja caminhar segurando em nossas mãos nos dias de júbilo, e nos carregar nos dias de deserto.

Por mais difícil que seja compreender, o deserto é lugar de amor, de crescimento, de aprimoramento, de testemunho, de propósito. Jesus foi guiado pelo Espírito Santo ao deserto, e se hoje estamos também sendo guiados esta é a maior prova de que estamos no caminho certo. Seja forte! Seja valente! A sua trajetória é única! Há um propósito já visto nos céus para cada passo! Mas, quando chegarem os dias que não consiga caminhar, se permita ir no colo do seu Pai, pois com Ele a nossa esperança de felicidade eterna foi escrita com sangue. Vai valer a pena, basta continuarmos na sombra de sua onipotência!

Com amor em Cristo Jesus,

 

Participação:

Filipe Porto. @filipe_porto13

 

Participação:

Isabela Buchalle. @belabuchalle

Comentários

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Gideão.Cferreira 26 fevereiro, 2018 at 13:55

    ❤Muitos’Bens!!! Lindo texto amigos!👏

    • Reply Priscilla Patricio 28 fevereiro, 2018 at 16:50

      Deus o abençoe muitíssimo Gideão!

    Leave a Reply