Maturidade Espiritual Série Segundo o Coração de Deus

Segundo o coração de Deus.

7 junho, 2020

Iniciamos, hoje, uma nova série de textos, então já aperta o play no louvor ‘The Blessing’.

Nossos corações já estão transbordando em expectativas por cada palavra que o Espírito Santos nos moverá para declarar em sua vida.

Após um mês de abril estudando as verdades bíblicas sobre o Futuro, e um mês de Maio estudando os princípios da palavra de Deus sobre o Tempo de Espera,  chegamos ao mês de Junho, para nos permitir,  por mais uma vez, ter as nossas mentes e nossos corações guardados em Cristo Jesus.

Preparados?

Te convido, com muito amor, para juntamente conosco estudarmos a Bíblia e juntos descobrirmos como podemos ter uma vida/jornada Segundo o Coração de Deus. Este será nosso tema do mês.

O lugar que minhas insignificantes palavras jamais seriam capazes de descrever é o coração de Deus, mas certamente é o coração mais Lindo, Perfeito e Santo de tudo que possa existir no universo, na eternidade da eternidade, e infinitamente além.

E quando penso neste glorioso lugar, não me vejo digna de adentrá-lo, pois por todos os dias lembro que sou apenas um pó do pó,  tão cheio de pecados, falhas, fraquezas, incertezas, que me arrancam para fora deste lugar. Em guerra, todos os dias vivo! Entre fazer aquilo que agrada o meu coração e aquilo que agrada ao coração de Deus. A culpa me persegue em cada um dos meus pensamentos.

Entre a histórias narradas na Bíblia, existiu um homem, sim um dos nossos irmãos, que alcançou a inexplicável graça de ser genuinamente chamado um homem segundo o coração de Deus.

O Senhor procurou um homem segundo o seu coração e o designou líder do seu povo, (…) 1 Samuel 13: 14

O coração de Deus foi atraído pelo coração de Davi. E para alcançarmos o lugar que ele alcançou, precisamos aquietar nossas mentes e nos atentarmos aos detalhes deste relacionamento que ele estabeleceu com o nosso Deus, e que tanto nos ensina.

A Bíblia expõe a intimidade do coração que agrada ao nosso Deus através do coração de Davi. E como podemos conhecer o coração dele? em suas orações! As palavras ditas por ele a Deus nos mostram as suas intenções e deixam descobertas suas culpas, seus pecados, tudo que ele acreditava ser e ter.

Davi era pecador, e pecou contra Deus, um grave pecado, mas falaremos do pecado em outro momento. Ele pecou e foi repreendido por Deus, pois ele desprezou a palavra de Deus.

Ele poderia ter se escondido de Deus? já tentei me esconder de Deus, após pecar. Ele poderia ter justificado seu pecado? por várias vezes já tentei justificar meus pecados! Ele poderia ter pedido oração a um dos sacerdotes? quantas vezes já pedi para que outros orassem pela libertação do meu pecado. Ele poderia ter ignorado a exortação de Deus? parece tão mais simples.

Davi não fez nada disto! Ele entrou em sua casa, deitou no chão e orou ao Senhor, vem vamos nos aproximar dele para escutarmos sua oração, entre lágrimas, ele inicia:

Tem misericórdia de mim, ó Deus, por Teu amor, por tua grande compaixão, apaga as minhas transgressões.  Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue. Salmos 51.

Ele assumiu seu pecado, eu pequei, eu pequei, eu pequei. Ele reconheceu que somente Deus poderia perdoar sua culpa. E continuou ao chão, orando:

Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Salmos 51.

Davi, ao chão, reconhece que fez o que era reprovado por Deus, mas com um coração em prantos, ele clama pela presença do nosso Deus. A consequência do seu pecado já não era o mais importante, ele queria apenas a presença e o Espírito de Deus em seu interior.

Deus se aproxima, e o coração de Deus começa a ser atraído, e ao chão Davi continua, ao chão em prantos:

Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás. Salmos 51.

Uma oração sem palavras prontas, uma oração ao chão, uma oração sem justificativas, uma oração sem performance. Um coração que desejava uma única coisa: o Espírito de Deus. Um coração que se despedaçou ao chão em busca do perdão de seus pecados.

Davi encontrou o coração de Deus ao entregar para Ele um coração sem aparências, mas completamente quebrado ao chão.

Agora, podemos nos levantar do chão juntamente com Davi. O nosso Deus tem um lugar no coração dEle, que somente nós poderemos ocupar. Nós que somos seus filhos a quem tanto Ele ama.

O Senhor quer declarar sobre as nossas vidas, hoje: Este é meu filho(a) segundo o meu coração!

Que tal ir para o chão hoje, reconhecer suas fraquezas, clamar por sua presença, e atrair o coração deste Deus, o nosso Aba Pai, que é eternamente fiel, justo e bom?

Com amor e intercessão em Cristo Jesus,

Priscilla Patricio Sousa.

Se você chegou até aqui comigo, deixe seu comentário afirmando: eu irei ao chão.

Comentários

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply