Maturidade Espiritual

Sedentos por repetições

17 novembro, 2016

Enquanto lê, ouça ‘Out of Hiding’ – Ouça aqui

Por um instante, olhei minha trajetória até esta noite, e algo me incomodava, muito! Um despertar incomodava minha mente, Deus estava me conduzindo a questionamentos.

Quais foram minhas referências quando meus pensamentos decidiram planejar a melhor trajetória de vida para os meus dias?

Foi então que percebi o quanto somos sedentos por repetições! Espontaneamente, ou forçadamente, eu estava desejando aquilo que outros já viveram. Eu desejava experiências semelhantes, um futuro similar, uma trajetória repetida!

Deus me fez recordar tantos sentimentos, que sem motivos aparentes eu insistia em carregar comigo para o amanhã. Nas entrelinhas da história, eu desejava viver o que já se viveu, sentir o que já se sentiu, experimentar o que já se experimentou, e vi o quanto as repetições eram irreais. E eu realmente não possuía bons motivos para desejar repetir histórias, pois Deus possuía em Seus pensamentos uma história genuinamente real, nova, escrita unicamente para que eu possa vive-la!

Com lágrimas em meus olhos o Espírito Santo me fez recordar, de modo avassalador, que Ele nos chama para o inédito, mas precisamos deixar para trás nossa sede por repetições.

Até Deus conduzir Noé para a construção da arca, nunca antes se viu obra semelhante. Até Deus conduzir Moisés ao deserto, nunca antes um povo havia sido plenamente sustentado pelos Poder que vinha dos céus. Até Davi vencer o gigante, ninguém antes o havia derrotado. Até Deus permitir que Jonas fosse engolido por um grande peixe, ninguém havia clamado em um estômago. Até Deus decidir vir buscar Elias em uma carro de fogo, nunca antes havia se visto tanta glória. Até Deus atender o pedido de Josué para que o sol parasse, nunca antes os céus haviam atendido um clamor.

Incontáveis são as inéditas histórias, e porque estamos sedentos por repetições?

Vamos juntos renunciar os velhos hábitos, e vamos clamar ardentemente pelo inédito de Deus. Ele tem o extraordinário em Suas mãos, mas nós estamos prontos?

Deus quer nos conduzir ao nunca antes vivido. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente! Uma história única que será registrada pelos céus na doce companhia do Santo Espírito do nosso Pai nos espera!

Deus tem algo a nos falar no secreto da nossa intimidade com Ele. Nosso Pai quer nos contar e nos fazer entender o porque estamos aqui, e o porque o nosso nascimento não foi um acaso, mas proposital, e nos permitir sentir o amor real que tornarão nossos esforços e forças dispensáveis.

Inédito! Único! Assim será a nossa trajetória se deixarmos de olhar para os lados e buscarmos o autor das histórias que não se encerram no visível, mas se estendem ao invisível que está nos esperando na eternidade.

A glória do Pai não se limita a repetições, mas se revela no inédito dos céus! Uma história realmente incrível, empolgante e sobrenatural nos espera! Vamos? sem olhar para trás! Ele nos espera!

Que o constrangedor amor do Pai nos alcance e nos convença desta realidade sobrenatural! Ele vive!

‘A criação aguarda, ansiosamente, a manifestação dos filhos de Deus!’

Com amor em Cristo Jesus,

Priscilla Patricio.

Comentários

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply