Vida Cristã

Que no novo ano, Cristo esteja feliz!

2 janeiro, 2017

Enquanto lê, ouça ‘Sólo Tú’ de Majo Sólis (ouça aqui)

Eu poderia iniciar estes segundos que teremos juntos na presença do Pai, com palavras de fé, ânimo, esperança, e provavelmente escrevendo a frase mais falada nos últimos dias ‘Feliz ano novo!!’

Mas, não! Só peço que continue comigo, algo precisa ser guardado nos nossos corações!

Se buscássemos deixar Cristo feliz conosco, assim como buscamos  a autoafirmação da felicidade, certamente seríamos felizes em abundância. Se dedicássemos nossos mais sinceros esforços para conhecer e tornar real os planos de Deus para 2017, assim como planejamos cada uma das nossas metas, estaríamos descobrindo o mais real propósito do porque estamos com vida, até o momento da leitura deste texto.

Sim, Cristo possui planos incríveis para este novo ano, Ele, cuidadosamente, já sonhou salvar, curar, renovar, batizar com fogo, restaurar, encher de alegrias a muitos, e para tornar visível Seu sonho está a procura de vidas, que decidam morrer, para que Ele possa viver.

Mas, vamos prosseguir .. Ser feliz não dará sentido as nossas vidas, mas deixar Deus sorrir, assombrosamente, nos tornará felizes como nunca antes! Antes mesmo que pudéssemos sentir a alegria, Ele já possuía em suas mãos a felicidade inteira. Uma pausa, para pensar .. (O sorriso de Deus com certeza deve ter uma beleza inimaginável!)

É possível ser o motivo do sorriso do Pai ? plenamente possível, já que nós, seus filhos amados, somos o Seu prazer por excelência, Ele já nos amava antes mesmo que nossos ossos estivessem formados.

Renuncie sua felicidade, e agarre desesperadamente, como alvo maior, deixar seu Pai, seu Salvador, seu Amor maior feliz, muito feliz!

O que fazer para que Deus seja feliz por minha vida? Esvazie-se. Diga não ao seu eu. Desça aos Seus pés o máximo que puder. Ame-0, intensamente, a cada instant. Glorifique a Ele pelas pequenas coisas. Seja, genuinamente, grato. Fale dEle ao maior número de pessoas que puder. Obedeça a Sua vontade. Ouça Sua voz. Cuide das pessoas que Ele ama. Gaste os seus dias para Ele. Busque conhece-lo sempre mais. Chame-o para viver os momentos mais incríveis ao seu lado, … deixe o Espirito Santo continuar a lista em seu coração!

Gaste sua vida para Deus, e então encontrará a verdadeira vida! a própria vida!

Tornar Cristo feliz com nossas vidas, poderá até nos fazer chorar algumas vezes, mas, acredite, não há melhor local para derramar suas lágrimas que aos pés dEste que nos compreende tão bem!

Releia sua lista de alvos, e acrescente ao início de tudo ‘Tornar Cristo feliz’, e apenas assim seu 2017 será feliz, FELIZ, e feliz, e muito feliz, e repetitivamente feliz. Que o sorriso de Cristo seja o objetivo das nossas vidas!

Encerro este pequeno texto, com os escritos de Tiago que nos ensinou:

“Nós agradamos a Deus pelo que fazemos, e não somente pelo que cremos” Tg 2:24.

Que em 2017,  Deus nos ajude a obedecer confiando, nos ensine a confiar obedecendo e então, Ele, o todo-poderoso SENHOR, sorrirá para nós! Que no novo ano, Cristo seja feliz!

Que o amor do Pai nos alcance por mais que alguns segundos!

Priscilla Patricio.

Comentários

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply