Caráter Cristão

Quando seu maior desafio for pedir perdão!

13 agosto, 2018

Enquanto lê, ouça ‘All Hail King Jesus – Jeremy Riddle’ (ouça aqui)

Deus conhece todos os nossos dias já vividos e os dias que ainda viveremos. E ao passar destes dias, muitas são as pessoas que participam da construção dos sentimentos que guardamos no coração. E mesmo diante do nosso desejo de viver dias de paz, de alguma forma seremos levados a guardar sentimentos que intoxicarão a nossa alma.

Quando nos permitimos sentir raiva de alguém, seja por qualquer motivo, o primeiro passo já foi dado e a mágoa está sendo gerada.

Não podemos negar que a mágoa possui em suas consequências o nosso afastamento em relação a vida de intimidade com o Pai. Não podemos negar, também, a nossa facilidade em tornar essa intoxicação da alma algo comum.

Considerar-se imune a sentimentos que oprimem o amor ao próximo, aliando-se a interpretações de que tenho ou mereço ter o favor de Deus, unicamente em relação aos meus tropeços, talvez seja o início dos dias que me levarão a tornar a raiva um hábito que independe da intervenção de Deus.

Ignorar a tristeza trazida pela decepção, seja das pessoas que amamos, ou daquelas que nem faríamos questão de conhecer, certamente não é o melhor a se fazer. Quantas vezes já me vi intoxicada e desejei permanecer desta forma. Olhando para trás percebo que de nada me valeu escolher guardar, foram dias amargurados que poderiam ter sido abreviados.

Sentir a dor da raiva, seja por motivos justificados ou não, dói, dói bastante.

E quando a dor vem associada a uma suposição de razão, a alma transborda em sentimentos de aversão. Basta recordar o nome da pessoa rejeitada que a raiva continuará sendo fortalecida. Saber que os planos desta pessoa não foram alcançados nos trará o sentimento de justiça. Como se o Pai algo pudesse fazer diante da nossa ira.

Nada vai acontecer! O Pai permanecerá inerte! As raízes serão ainda mais profundas! Estaremos com as nossas próprias mãos destruindo o maior mandamento! Estaremos longe do Pai!

Para ter o perdão e poder oferece-lo é necessário renunciar a razão, esvaziar as mãos de argumentos e segurar o perdão, custe o que custar. Abrir os olhos espirituais e entender que preciso expor minhas fraquezas em oração.

O coração é o lugar que o Pai escolheu para habitar. E este precisa ser limpo diariamente.

Imunes à raiva, jamais estaremos. Mas, vencidos pela raiva não podemos permanecer.

E mesmo que a resistência seja forte, ou esta seja a primeira vez que você necessite pedir perdão, e não esteja conseguindo, Ore! Enxergue o Pai nas pessoas que aparentemente não consegue suportar. Lute contra o rancor! E então Ele te mostrará que não se trata de uma simples pessoa que você mesmo tinha determinado como inimigo, mas alguém como você, um completo não merecedor do infinito amor dEle. E então você vai parar para refletir e tudo o que virá em sua mente será: “Quem seria eu se não amasse quem quer que fosse, feito por Tuas mãos e Amado por Ti?”

Quando o seu maior desafio for pedir perdão, o faça! Deus está querendo que você avance em sua caminhada, que você entenda o verdadeiro significado de renúncia. Ele renunciou. Abriu mão de sua Glória para vir ao mundo morrer, para que pudéssemos ter o acesso direto a Ele, mesmo com nossos erros. Ele quer te fazer compreender o verdadeiro sentido do que é amar a Ele sobre todas as coisas, fases, momentos, circunstâncias.

Pedir perdão é  desintoxicar a si mesmo e ao outro. Renunciar. Ter aprendizado acumulado. Ter conselhos para a geração vindoura. É AMAR! É compreender que todos erramos e continuaremos a errar, mas se eu perdoo aquele erra, o Pai prometeu que também perdoará meus insistentes erros.

Vivamos a promessa!

“Quem não ama não conhece a Deus,  porque Deus é amor. (1 João 4.8)”

Com amor em Cristo Jesus,

Priscilla Patricio e Andressa Pinheiro.

 

Andressa Pinheiro

A fé sem ações está morta.

Comentários

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Efra Morear 14 agosto, 2018 at 10:57

    Amém…Deus continue te usando grandemente para abençoar nossas vidas com belas palavras vinda do trono de Deus para os nossos corações.

  • Leave a Reply