Maturidade Espiritual

Quando não consigo enxergar Deus ..

28 dezembro, 2017

Enquanto lê, ouça ‘Nothing Without You’ – Will Reagan.

Durante a minha caminhada em direção ao Único Deus, o Eu Sou,  sempre acreditei que enxergar Deus nas adversidades fosse ‘fichinha’, afinal eu já havia experimentado a doçura do agir do Pai nos dias mais escuros, Ele já havia enxugado as lágrimas mais doloridas, logo qualquer situação que a vida colocasse a minha frente seria facilmente superada, pois as marcas da sobrevivência espiritual me lembrariam que Ele permaneceria ali.

Acontece que, por mais espirituais que sejam os nossos olhos, enquanto estivermos na condição de humanos, estaremos vulneráveis ao perigo da fé abalável. Uma fé que se permite abalar pelos sucessivos dias em que o atuar de Deus parece não estar acontecendo ao nosso favor.

E esse ‘nosso’, frise-se egocêntrico e infantil, insiste em querer um  Pai, que efetivamente esteja disponível a mudar as circunstâncias desfavoráveis em um piscar de olhos após uma fervorosa oração.

Não conseguimos enxergar Deus, quando Ele insiste em nos conduzir às tribulações, às tentações e aos tempos de chorar, pois impossível é nos habituarmos ao desconforto do crescimento espiritual que os dias maus nos apresenta.

O desequilíbrio espiritual passa a ter um significado, pois os fatos desarmônicos não encontram respostas quando apresentados a Deus em súplicas. O desejo de ajoelhar se esvai, já não conseguimos enxergar o Pai.

O coração se enche de saudade do Pai, mas a mente parece dialogar com o espírito afirmando: Ele não está mais aqui. Que agonia! Desalinhados já nos encontramos. Os olhos, aos poucos foram sendo tapados, e já não conseguimos encontrar a ponta do laço, para que o possamos lançar fora e voltemos a enxergar o Pai.

É nesse momento, que precisamos voltar, voltar correndo, desesperados, para o único lugar que sabemos o caminho, sem necessitar de roteiro. O caminho que nos leva Àquele que nos conhece por inteiro. E não precisamos de justificativas, não, não precisamos explicar como nossos olhos foram tapados, não, não é necessário palavras, basta o desejo de estar perto, bem perto, entre seus braços, isso é suficiente.

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia.

2 Coríntios 4:16

Achegue-se a Ele, e Ele se achegará, pois “o único lugar em que Deus pode nos abençoar é aquele lugar em que nos encontramos, pois é nesse lugar que estamos”. Voltemos ao início, Ele está disposto a olhar em nossos olhos e nos renovar a cada novo dia, afinal, embora seja difícil, precisamos aprender que não necessitamos do seu agir, mas apenas da sua presença.

Com amor em Cristo Jesus,

Priscilla Patricio.

Comentários

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply