Testemunho

Quando estávamos na sombra ..

17 dezembro, 2016

Enquanto lê, ouça ‘Since Your Love’ – United Pursuit (Ouça aqui).

Hoje, seria mais um sábado comum de descanso, mas não foi! Não ia ter texto, mas a grandiosa beleza que Deus permitiu aos meus olhos perceberem necessitava ser registrada para que em meu coração nunca falte a certeza do propósito que está além daquilo que é visível.

Seria mais um dia de visita carcerária a um dos jovens que Deus me permitiu cuidar, mas a cena foi desenhada tão minuciosamente que, enquanto conversávamos sobre nossas questões processuais, por entre a porta, ao fundo da sala, entrava um rapaz, inicialmente, com sinais de tristeza, com uma singela roupa, enfeitado com tatuagens por seus braços e pernas, um boné daqueles de crochê, feito à mão, e uma Bíblia em suas mãos.

Como que surpreso, ele segurava aquela pequena Bíblia, que inclusive estava com o zíper quebrado, com uma imensa força como se estivesse dizendo ‘jamais largarei suas palavras Pai!’. Ele percorria a pequena sala de um lado ao outro, esperando, ansiosamente, sua nova história. Por entre as grades, meus olhos percebiam um novo nascimento, e eu não consegui conter a alegria de ver o quanto o nosso Pai é tremendo!

Seu sorriso disfarçado mostrava o encerramento de um tempo, e o medo de um novo tempo! Que tremendo é isso!

Não sei a história deste rapaz, nem mesmo seu nome, mas suas mãos agarradas àquela Bíblia me falaram mais palavras do que se ele tivesse me dito algo. Isso é real! Tudo deixou ele para trás, mas a Biblia estava firme em suas mãos! Lindo é este Deus Restaurador! Soberano! Incompreensível! O próprio Amor!

Sim, estou em lágrimas, enquanto escrevo estas poucas palavras! Deus tem um plano extraordinário a cada um de nós, individualmente, uma história que pode iniciar como um sombra, mas Ele, aos poucos, a Sua forma, do Seu jeito, pintará a mais bela cena! Cenas sobrenaturais ele escreveu hoje!

Não existirão grades, não existirá pecado, não existirá tatuagens, não existirá lágrimas, existirá apenas um Deus que entra na cena, e pinta com detalhes, cada fio daquele boné feito à mão! Isso é tão tremendo, um Deus que atravessa o ‘eu’ e abraça o mais sujo interior e nos põe em seus braços! glórias a Deus por isso! Deus sonhou e Ele mesmo tornou real!

Não nascemos para viver a sombra de uma história, nascemos para uma história pintada em cada movimento, Ele nos amou e isso basta! Nossos erros já foram esquecidos! Uma vida plena é o que temos para hoje, agora! Eu me recuso a viver uma sombra, quero ver cada cor da história que Ele sonhou para os meus dias! cada tom de verde, os azuis mais claros, o preto na sua intensidade!

Ele nos deu uma palavra! Agarremo-nos a ela com todas as nossas forças! Ele tornará visível, apenas confie!

Que nossos olhos contemplem muitas novas cenas pintadas pelo pintor por excelência! Que este amor avassalador nos encontre nos dias mais comuns e nos faça transbordar! Aleluias a Ele para sempre!

Com amor em Cristo Jesus!

Priscilla Patricio.

Comentários

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply