Maturidade Espiritual Série Enquanto Espero

Porque? Como? Quando?

30 maio, 2020

Enquanto lê estes poucos escritos, ouça ‘Lo Harás Otra Vez” – Elevation Worship (ouça aqui)

Neste mês, mais um mês de quarentena, me permiti ser conduzida por Deus a realizar uma leitura da Bíblia em ordem cronológica (download do plano de leitura) e justo eu que sempre li a Bíblia na ordem dos livros, me vi fortemente impressionada, em conseguir perceber de uma forma diferente como Deus revelou Suas verdades, e agiu na vida dos homens no decorrer da história.

E entre os dias de leitura e estudo, Abraão, chamou a atenção dos meus olhos e da minha mente, mais uma vez.

Como por um momento, me aproximei de uma conversa entre Deus e seu amigo, e enquanto eu observava, Deus disse:

4 Abraão olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las.

E enquanto Abraão olhava para as estrelas, me atentei ainda mais a conversa, e Deus continuou.

5 Assim será a sua descendência.

Nesse momento, eu parei de ler e pensei, eu já sei o final da tua história Abraão, e eu sou uma dessas estrelas que você está vendo no céu. E daqui há duas páginas da minha Bíblia seu filho Isaque vai nascer. Sua promessa é real!

Só que o Espírito Santo me fez voltar a continuação da conversa, e me deparei com o pensamento de Abraão, sim pois Ele nada respondeu nesse momento, ele apenas ..

6 Abraão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como Justiça

Como assim? Porque você não pergunta como isso vai acontecer, Abraão? Porque você não pergunta quando vai acontecer? Porque você não questiona o que você precisa fazer? E Sara, o que ela deverá fazer? Pare!! Pergunte alguma coisa, por favor.

Então, o Espírito Santo me respondeu: Basta crer! E Abraão creu, e isto é suficiente!

Uau, cria em mim ó Deus um coração que se contente em apenas crer!

Nas tantas conversas entre nós e Deus, somos por tantas vezes insistentes, impacientes, queremos ajudá-lo, explicamos nossos motivos, mostramos como será bom, iniciamos projetos para facilitar, depois cansamos de esperar, então, pela graça, somos renovados, voltamos a insistir, pedimos pressa, dissemos que já não aguentamos esperar, e Deus quer apenas que o nosso coração creia na promessa que Ele nos fez, sem porque?, sem quando?, e sem como?.

Os dias de espera possuem um valor irrenunciável, e que você irá vivê-los mesmo contra a sua vontade!

Além do valor, os dias de espera possuem também uma beleza incomparável, pois são nesses dias que Deus fará coisas ainda mais .. (PAUSA!) Não posso continuar!

Quer continuar essa conversa conosco? Então te esperamos, amanhã ou hoje (dependendo do dia que você está lendo) para uma conversa única. Já prepare a Bíblia, o caderno e a caneta, pois no dia 31/05 às 16h (por maioria da votação no instagram rs), estudaremos as verdades bíblicas em busca de uma nova perspectiva para os nossos dias de espera pela promessa de Deus em nossas histórias.

Te espero!

Com amor em Cristo Jesus,

Priscilla Patricio Souza.

Comentários

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply