Vida Cristã

Por mais falhas, e menos méritos.

21 outubro, 2017

Enquanto lê, ouça ´Hidden’ – United Pursuit feat. Will Reagan

Quais as motivações para fazermos o que fazemos?

Foi justamente esta pergunta que me levou a inúmeros questionamentos nos últimos dias! Caminhar em busca de descobrir as intenções  do ‘eu’ deste tempo é desafiador, e minhas tentativas por repetidas vezes não tiveram êxito!

A momentânea aprovação das obras que um dia fiz, que hoje faço e que amanhã farei satisfaz o faminto ego, e me conduz a uma posição confortável, onde me manter onde estou parece ser uma boa opção para a continuidade da trajetória, mas este conformismo começa a ser alterado no momento em que o Espírito Santo me conduz a pensar nas palavras de Jesus, que precisam ocupar meu coração e minha mente: Tenha Cuidado (Mt 6:1).

O aparente crescimento espiritual realmente me revela um evangelho onde méritos parecem seduzir minha alma, e cativo a honra de homens me vejo constantemente. Recordo, neste momento, dos dias em que intensamente apaixonada pelo meu Pai fui alvo de desonras, dias em que caminhar genuinamente com meu Deus era motivo de risos irônicos, tempos estes que existiram lá por 2000. Quanto cuidado devemos ter no presente tempo!

Quebrantada me encontro e com temor escrevo estas poucas palavras, pois quão difíceis são os dias em que precisamos viver, onde a aprovação das obras, seguidas da publicidade e estimuladas pela honra nos colocam em um estado de risco onde a esperada recompensa poderá se restringir apenas a esta vida, e como isto será triste.

Inexplicavelmente, ou propositadamente, Ele nos conhece, e sonda as mais íntimas intenções. Os olhos que tanto nos amam veem quando a mão esquerda honra a mão direita por suas boas obras. Como isto O entristece!

O Pai, com minucioso cuidado, procura encontrar prazer em nossas obras, e nós temos tido este mesmo cuidado? Está nEle o nosso mais puro amor, a nossa mais sincera intenção? são os olhos dEle que procuramos no agir ? Com que frequência temos vivido momentos em segredo com o Deus que vê o que é feito em segredo?

Deus nos chama a retornar ao evangelho que não é baseado em méritos, mas sim em dependência e arrependimento constante.

O mérito supremo já foi feito em uma cruz, por um Deus que se esvaziou de toda a Sua glória, e nos justificou de tudo aquilo que poderia nos condenar. Poderíamos nós alguma glória ter ou obter ? As  falhas nos roubam o mérito, e isto nos faz desejar que novas falhas possam continuar acontecendo, para que nunca haja  em nós mérito algum!

Não importa o quanto sejamos esforçados, ou o quanto tenhamos a aprovação daqueles que caminham conosco, nenhuma honra cabe ao ‘eu’! Todas as honras, todos os méritos, toda a glória, tudo que existe, tudo que já existiu, tudo que vier a existir seja sempre para que Ele apareça, para que Ele seja glorificado, para que Ele viva em nós!

Minha oração hoje é para que em mim prevaleça o temor, a dependência, e as limitações das falhas. vamos nos comprometer com esta verdade imutável ? Ele nos chama, você consegue escutar o Seu sussurro de amor? a palavra será manifestada em nós!

Que o amor de Deus nos alcance por mais que alguns segundos. Com amor,

Priscilla Patricio.

Comentários

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply