Tema do mês

Oi, Maio.

1 maio, 2020

Enquanto dedica alguns segundos à leitura destes poucos escritos, ouça ‘Ten Fé Corazón’ – Bethel Music (ouça aqui)

Após um mês de Abril com reflexões sobre o futuro, iniciamos Maio, com o coração pulsando em esperança por aquilo que cremos que Ele fará neste novo mês. E já te adianto que este blog, intencionalmente, dará novos passos nos dias que se iniciam, tudo para que de alguma forma seja útil ao fortalecimento do seu relacionamento com o nosso Aba Pai, por mais que alguns segundos.

O primeiro dia deste novo mês teve seus minutos inicias ao pés de Deus, e entre lágrimas e palavras de gratidão, ao som dos louvores do ministério de louvor Diante do Trono, que ontem realizou uma live no Youtube (assista aqui) me vi ao chão. A cada louvor, Deus conduzia meu coração ao meus antigos quartos, aos meus tapetes de oração, aos momentos que me esvaziei em sua presença, as minhas vigílias a sós com Ele, e enquanto minha mente voltava no tempo, fui constrangida pela alegria de perceber as tantas promessas que hoje são reais em meus dias.

Escrever sobre o tempo de espera pelo cumprimento das promessas de Deus já estava sendo ministrado pelo Espírito Santo em meu coração.

E ontem este tema se confirmou, juntamente com os novos escritores que teremos ao nosso lado neste lindo mês que se inicia. Sim, aguardem!

Deus possui palavras de promessas a serem cumpridas na nossa história, mas a forma como nos posicionamos diante das palavras declaradas sobre nós é determinante ao tempo do cumprimento delas. O alinhamento do nosso coração e mente ao período de capacitação e ensino, precisa ser um tempo de compromisso, zelo, intensidade, renúncia. E assim como novas promessas são declaradas por Ele, os novos recomeços de espera são constantes.

Apeguemos-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. Hebreus 10:23

É tão poderoso o momento em que de perto nossos ouvidos escutam às promessas do Senhor, somos renovados, transbordamos em alegria, mas manter a esperança nas palavras e fazê-las acontecer pelo Poder do Espírito é o desafio.

A primeira vez que Deus falou por profecia ao meu coração, foi em um Congresso de adolescentes, e com 12 anos escutei promessas que pareciam irreais, que aos meus olhos seriam inalcançáveis. Haviam duas opções. Dedicar-me com todas as minhas forças, todo entendimento, alma e coração a preparar-me para que Deus pudesse encontrar em mim um pó que poderia ser utilizado em seu reino. Ou fortalecer minhas limitações e dificuldades e retardar as promessas.

Se em seu coração há uma promessa declarada por Deus para os seus dias, quero te convidar para juntos entendermos o tempo que antecede os dias de viver cada uma dessas promessas, e creio que o Espirito Santo irá alinhar nossos corações e nos conduzirá a ações e reações dirigidas por Ele para que estejamos prontos para o dia que a glória dEle será manifesta em nós, por nós e através de nós para que por Ele, através dEle e para a glória dEle vivamos dias extraordinários dentro da promessa.

E sempre existirão novas promessas! Não há vida mais empolgante que a vida com Jesus!

Maio será um lindo mês, avante!

Com amor em Cristo Jesus,

Priscilla Patricio Souza.

Comentários

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply