Vida Cristã

Não seja refém dos seus pensamentos!

25 outubro, 2016

Enquanto lê, ouça ‘Rei em meu coração’ – Ouça aqui

Não importa o quanto sejamos esforçados, nossos pensamentos sempre possuíram uma capacidade impressionante de nos conduzir em desobediência a Deus. Segundos se tornam suficientes para que estejamos na efetiva prática de condutas, que antecipadamente, já sabemos ser incoerentes ao caráter de Cristo, que habita em nós.

É certo que tudo que já vivemos, e tudo que ainda sonhamos viver, antes de serem inseridos no plano da realidade passarão pela preliminar existência dos nossos pensamentos. Inquestionável é que aquilo que pensamos ao nosso respeito possui um poder transformador sobre a certeza e o reconhecimento da nossa Paternidade em Deus.

Crer que Deus existe é uma afirmativa que necessita, antes de tudo, ser uma verdade inabalável em nossos pensamentos, caso contrário, a fé não possuirá respaldo para sua continuidade. E se tornando incerta a fé, ausente será o combustível da genuína vida cristã, pois sem fé é impossível agradar a Deus.

Desnecessários serão nossos esforços espirituais, se nossos pensamentos não estiverem cativos a Deus!

A incredulidade, a mentira, a frieza espiritual, a aparência de temor,  são gerados, silenciosamente, em nossos pensamentos. E como que de repente, nossos pensamentos já não estão consolidados na certeza de que o Senhor é galardoador daqueles que O buscam.

‘Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim, poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo’ 2 CO 10:4,5.

Não lute apenas contra as ações, lute enquanto as ações estiverem em seus pensamentos. Nossa luta maior é espiritual. Deus conhece nossas inseguranças, que tanto tentamos esconder na esfera dos pensamentos; basta a nós, apenas, tornarmos cativos nossos pensamentos em obediência ao nosso Salvador, e que Ele seja o nosso esconderijo.

Quando cativos estiverem nossos pensamentos a Cristo, pensaremos como Ele pensa, nossas ações serão semelhantes às ações dEle, nossa fé estará consolidada, e nossos dilemas internos encontrarão respostas, pois Ele, somente Ele, é infinitamente bom!

Sejamos conduzidos a renunciar toda autossuficiência, e em obediência entregar nossa mente, e não apenas o coração, para o cumprimento da soberana vontade do Pai; deixarmos Ele reinar, que seja Ele o rei do nosso coração, dos nossos pensamentos! Que sejam dEle os nossos pensamentos, e então alcançaremos a desejada plenitude em Deus! Não seja refém da sua mente, seja refém de Cristo! Pensai nas coisas do alto! Mantenha os olhos fixos nEle!

Que o amor de Cristo nos alcance por mais que alguns segundos!

Com amor em Cristo Jesus!

Priscilla Patricio.

Comentários

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply