Vida Cristã

Não espere pela segunda-feira.

3 junho, 2020

Enquanto lê estes poucos escritos, ouça ‘Renovo’ – Sarah Farias (ouça aqui).

É bem verdade que nenhuma boa historia é livre de tristezas, frustrações e experiências ruins. E quanto maiores as provações, melhor a história. Em que momento está a sua história hoje? Não está satisfeito com os dias que tem vivido? Eu trago uma boa notícia!

VOCÊ TEM A CAPACIDADE DE MUDAR!

Isso mesmo, MUDAR! O nosso Pai celestial não deseja que nós como filhos, fiquemos acumulando experiências de derrotas e frustrações. Ele quer nos ver voar alto. Mas, para isso, eu e você precisamos estar dispostos a viver “nas alturas”. Você esta preparado para mudar? E assumir os riscos de uma vida em total entrega a Deus?

Quem nunca deixou para fazer amanhã, algo que poderia fazer hoje? Ou até mesmo procrastinando uma atitude de mudança, por longos dias?

Quando faço isso, estou procrastinando, e esse é um comportamento muito comum no cotidiano. Quantas vezes você mesmo deixou para começar na “segunda-feira” aquela velha e boa dieta? Pode ser que situações assim aconteçam com certa frequência no nosso dia a dia, não é mesmo? E assim, infelizmente, o mesmo pode ocorrer também nossa vida espiritual.

Por quantas vezes você adiou a sua leitura bíblica, a oração pelas madrugadas, ou ate mesmo aquele jejum? Por vezes dizendo: “amanhã eu vou começar de verdade” e quando chegou o “amanhã” você inventou qualquer desculpa e deixou para depois, e, por fim, nunca começou o que de fato gostaria.

A mudança que de fato almejamos está totalmente condicionada ao auxilio de Deus em nossas vidas.

Ele está no comando e sabe o que é melhor para cada um de nós. Todavia, como vamos ter auxilio de Deus se a nossa intimidade com ele talvez esteja inconstante? Ou pior, se não temos intimidade com Ele…

Quando abrimos a porta do nosso coração para o Espírito Santo, tudo fica diferente, e passamos a ver que somos capazes de vencer a nós mesmos, a viver aquilo que realmente Deus preparou para nós, mas que, em partes, estamos sem força alguma para começar ou não sabemos como dar o pontapé inicial.

Quantas vezes fizemos planos ou sonhamos acordados? Quantas vezes nos pegamos pensando em realizar algo que está ao nosso alcance, mas desistimos?

Eu quero te reafirmar aquilo que já você já sabe; O nosso Deus está com as Suas mãos estendidas para segurar as suas mãos, e te ajudar a trilhar um caminho cheio de promessas e realizações.

“Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e diz a você: Não tema, Eu te ajudarei”. Isaias 41:13

Então, finalizo com alguns lembretes:

  • Não espere pela segunda-feira, comece hoje;
  • Não deixe que as experiências ruins desta vida tirem o seu foco;
  • Não deixe que as atividades do dia a dia tirem seu foco;
  • Não deixe que pessoas tirem seu foco;

Por fim, quero reafirmar o fato de que podemos, a cada amanhecer, escrever a nossa historia, fazendo uso da fé e da esperança em Deus. Deixando assim para nossos filhos e netos um legado repleto de desafios vencidos, de momentos de amor, e, principalmente, de intimidade com o Pai Celestial.

Deus abençoe a sua vida, em nome de Jesus.

Victória Alexandre

IG: @victoria_alexandre

A mulher Virtuosa é a coroa do seu marido. Pv. 12:4a

Comentários

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply