Fortalecimento

Me levou ao pó.

25 fevereiro, 2019

Alguns dias se passaram desde o último texto, e hoje, em um fim de tarde chuvoso, o Santo Espírito do meu Deus, me convida a deixar alguns escritos para consolidar algumas verdades em nossas aceleradas almas.

Iniciei o ano com uma vontade insaciável de me permitir recomeçar. Recomeçar cada novo dia. Mal sabia minha alma para onde esta decisão estava conduzindo meus pés.

Deus iniciou uma longa conversa comigo, logo nos primeiros dias do ano, e que conversa dolorida. Algumas verdades sobre o meu eu vieram à tona, e lá estava eu mesma diante do meu ‘eu’. Confesso que doeu, doeu tanto, que por dias seguidos minha alma se lançava ao chão e não havia outro lugar que me acalmasse, apenas o lugar de constante oração.

Dentro do meu eu, havia apenas aquele velho achismo de que tudo estava muito bem, e uma oração com lágrimas resolveriam as incontáveis interrogações que ocupavam minha mente. Como eu estava errada.

Esvaziar, era necessário! Me esvaziar dos lugares mais escondidos que haviam no meu eu.

Todos nós, por algum motivo, escondemos alguns sentimentos da oração. Criamos assuntos intocáveis. Guardamos experiências doloridas. Nos apegamos ao ‘eu’ de ontem, e não nos permitimos ser esvaziados.

Deus, como um bondoso Pai, tocou em cada sentimento, trouxe a memória cada assunto, expôs cada experiência, abriu meus olhos para o ‘eu’ de hoje. Minha alma gritou, e minhas lágrimas se tornaram em clamor, as palavras já não haviam em meus lábios, só restava o pó.

O pó de tudo aquilo que eu era.

Que alívio absurdo sentiu meu coração, eu já não precisava de belas palavras para esconder minhas fraquezas, nem de porquês para justificar meus pecados, pois nada disto poderia me acusar. Eu estava no pó, e neste lugar nada subsiste, apenas o desejo de deleitar-me com a presença dEle, o meu Pai.

O amor dEle venceu tudo que habitava no meu eu, e eu me deixei ser vencida pelas verdades que Ele possui sobre mim.

Se permita ser levado ao pó, se permita ser vencido pelo amor que derruba todos os nossos pecados, que nos livra das acusações, que nos liberta das experiências mal sucedidas. Se permita viver no pó, vez após vez, pois neste lugar nada além do amor dEle por nós prevalecerá.

Ele, o Deus Todo-Poderoso, te espera para uma longa conversa, e certamente ao final o sorriso estará em seus lábios. Acredite! Eu estive lá!

Com amor em Cristo Jesus. Priscilla Patricio.

Comentários

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply Izabely 26 fevereiro, 2019 at 11:25

    Que experiência Maravilhosa! que possamos nos permitir ser moldados cada vez mais pelo Pai… ❤

    • Reply Priscilla Patricio 28 fevereiro, 2019 at 1:52

      Izabely, que possamos atender aos convites diários que o Espirito Santo nos faz e que tenhamos prazer em nos lançar ao pó, vez após vez.

  • Reply Joquebeide Priscila 14 abril, 2019 at 23:46

    😍

  • Leave a Reply