Fortalecimento Lições Espirituais

Mais um recomeço!

31 dezembro, 2018

Enquanto lê, ouça ‘No Longer Strangers’ – Vineyard Worship

Mais um ano está se encerrando e nossos corações certamente já estão cheios de expectativas e planos para os próximos 365 dias que nos aguardam. Só que antes de iniciarmos um novo ciclo, Deus ainda tem algo a nos falar.

Confesso que estas poucas palavras que deixarei registradas aqui, em continuidade ao texto ‘fé além da promessa’, estão sendo escritas após horas de choro, e provavelmente se o Pai não tivesse me visitado neste penúltimo dia de 2018, eu nem iria mais escrever este ano.

Agora, se aqui estou é porque algo Deus quer registrar no meu e no seu coração, para que possamos iniciar 2019 com a certeza inabalável de que Ele já planejou cada dia que está por vir.

Nosso grandioso Paizinho é especialista em recomeços, e os recomeços dEle não esperam o dia 31 de dezembro para acontecer, Ele simplesmente gosta de nos fazer surpresas e marcar alguns dias como nossos recomeços personalizados.

Mas, aproveitando este recomeço já marcado no nosso calendário terreno, Deus quer nos fazer recordar algumas verdades. Sabe os conflitos espirituais que vivemos, Ele viu atentamente cada uma das nossas quedas, das nossas fraquezas, das nossas ansiedades, das nossas lágrimas, dos nossos medos, e Ele estava lá quando decidirmos algo sozinhos.

Deus percebeu quando nosso coração estava aflito. Ele escutou todas as nossas auto acusações. Seus olhos viram quando decidimos nos esconder dos gigantes que nos desafiaram. Seu coração chorou quando nos viu escolher permanecer na prisão do pecado. Seu Santo Espirito gemeu quando nos viu fracassar nas promessas que em oração fizemos ao Pai.

Por outro lado, naqueles dias que amanhecemos pensando nEle os céus vibaram. O coração do Pai se viu completo quando decidimos correr para os Seus braços nos dias de sufoco. Como Ele se agradou no dia em que carregamos nossos pecados, tomados pelo arrependimento, para a sombra da Sua cruz. Como o Pai amou o dia em que O deixamos enxugar nossas desesperadas lágrimas de frustração. E certamente, alegria maior o Pai teve quando decidimos entregar a Ele o controle do nosso atarefado dia.

Cada oração de arrependimento foi para Ele um novo recomeço. Cada louvor dos nossos lábios foi para Ele a melhor adoração. Cada leitura apaixonante por Sua Palavra foi um encontro especial.

E nada é mais empolgante do que saber que nestes novos dias que nos esperam, Ele já preparou um novo recomeço para cada novo amanhecer do dia 1 de janeiro ao dia 31 de dezembro.

Então, se o pecado desejar nos acorrentar de novo, Ele tem na sombra da Sua cruz um novo recomeço. Se a fraqueza espiritual nos jogar no chão, que o Espirito Santo nos conduza nem que seja nos arrastando para a sombra da cruz, onde Ele já garantiu mais um recomeço. Se o acusador nos prender por mais uma vez, Ele estará lá para nos cobrir com a defesa do Seu sangue.

Seja o que for, que nos deixe abatidos, que nos entristeça, que nos acuse, que nos leve ao chão, que nos faça chorar, que nos leve a gritar, Ele sempre terá mais um recomeço. Ele jamais desistirá de nós, que somos seus amados filhos.

O novo ano será incrivelmente lindo e extraordinário, pois independente do que aconteça, o Pai não soltará nossas mãos!

Entregue para Ele, os primeiros instantes deste novo ano! Valerá muito à pena!

Com amor em Cristo Jesus, de sua irmã espiritual Priscilla Patricio.

Comentários

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply