Lições Espirituais Vida Cristã

Lições Espirituais geradas em Maio

1 junho, 2018

Enquanto lê, ouça ‘Alfa e Ômega’ – Marine Friesen (ouça aqui)

O tempo, certamente, é um dos instrumentos prediletos do Pai para nos fazer crescer, amadurecer e conhecê-lo mais intimamente. O mês de maio do ano de 2018 já se encerrou, e deixou algumas lições espirituais que necessitam ser consolidadas em nossos corações, pois cada dia possui em suas horas o cuidado e o ensino deste Deus que nos cerca a todo instante e deseja criar em nós uma existir que em tudo O agrade, para que possamos alcançar a estatura completa de Cristo, escrita por Paulo no livro de Efésios 4:13.

Lição 01: Os erros não podem nos impedir de servir a Deus.

Conviver com a culpa do erro nunca será um estímulo para estarmos na busca pela presença do Pai, pois ao chegarmos lá o pecado estará diante de nós, afirmando que somos indignos. E servir a Deus após um erro, seria algo terrível.

Neste mês, porém, meu Pai me fez relembrar que por nenhum dia estaremos isentos do erro. A luta entre ‘o que quero’ e o ‘que não quero’ nos deixará em conflito contínuo, e às vezes faremos sim o que não queremos.

E se isto ocorrer em um dia que seja necessário sair virtude do seu interior? o erro não pode nos impedir de servir! O Pai, em sua infinita graça, nos oferece instantaneamente, um lugar à sombra da cruz, para que possamos manifestar o Seu poder em nossas fraquezas e limitações.

Na cruz, Ele providenciou um advogado de defesa, que não apenas nos defendeu, mas deu a Sua vida por seus clientes.

Lição 02: Conceder alegrias as pessoas que amamos é viver alegrias em dobro.

Ser surpreendido é algo muito bom, mas surpreender alguém é ainda melhor. Quando me refiro as pessoas que amamos, falo principalmente dos nossos familiares.

Família é dádiva de Deus, mas a rotina e o tempo costumam tornar os participantes dela como pessoas que por já estarem conosco há um bom tempo não necessitam de surpreendentes declarações de amor.

Neste mês, foi maravilhoso me dedicar a uma surpresa no casamento de minha prima, e foi tão maravilhoso que nem tirei fotos, mas o Espírito Santo nos visitou e nos fez celebrar o amor. E ainda, uma outra prima iniciou um novo projeto, e escolhi amá-la intensamente a apoiando em tudo. Tiramos muitas fotos, e ao final do dia, com lágrimas em meus olhos dormi feliz por uma conquista de quem tanto amo. Declare o seu amor aos seus familiares, e se dedique para que eles estejam felizes.

Lição 03: A intimidade com Deus precisa ser mais importante que a publicidade da intimidade.

Quando iniciamos uma rotina de compartilhar os detalhes da nossa vida com Deus passamos, inconscientemente, a desvalorizar Àquele que anseia por nos receber nos secreto da intimidade. Escrevemos lindas declarações direcionadas a Ele em status e legendas, mas não  falamos as mesmas palavras a Ele na intimidade dos joelhos ao chão.

O coração espera as curtidas, mas não pulsa pelo receber do abraço do Espírito Santo. Mais importante que qualquer demonstração pública de amor a Deus são as declarações feitas com a porta do quarto fechada, com um coração que anseia por Ele, com olhos que querem chamar a atenção apenas dEle.

Ele nos chama a intimidade genuína. Busque por Ele, e quando O achar, não O deixe ir embora.

Quais foram suas lições espirituais neste mês de maio?

Compartilhe conosco nos comentários, para que possamos fortalecer uns aos outros e juntos nos tornarmos mais parecidos com O amado das nossas almas.

Que o mês de Junho nos traga dias incríveis e que possamos continuar caminhando com o Pai.  Junho só será feliz com Jesus!

Com amor em Cristo Jesus.

Priscilla Patricio.

Comentários

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Thayná Mota 2 junho, 2018 at 1:33

    No mês de maio o Pai me ensinou a depender e confiar somente Nele, pois muitas vezes confiamos em amigos em famílias que é ser humano onde a tendência é falhar, mais Deua não falha!! Ele é fiel para sempre, e o meu coração não cansa de gritar: ELE É FIEL!!!

  • Leave a Reply