Fortalecimento

Há flores no caminho.

18 janeiro, 2020

Enquanto lê, ouça “Quiero conocer a Jesús” (ouça aqui)

Hoje, enquanto escrevo estes poucos escritos, com o único propósito de edificar sua fé e conduzir seu coração ao descanso à sombra do nosso Deus, suficientemente Poderoso, me vejo a olhar por entre as cortinas da janela para um céu tão nublado, típico de 10ºC, e em meu coração pulsa uma gratidão tão constrangedora, que me impulsiona a entregar tudo que habita em meu ser a este Deus tão maravilhoso, tão dedicado em segurar fortemente nossas mãos em direção a sua doce vontade.

Ah, se eu pudesse me esconder entre os braços deste Deus, e olhar em seus olhos, e com um sorriso de uma ponta a outra lhe entregar as mais belas flores entres àquelas que ele tem feito florescer em meu caminho.

Viver para Deus é realmente uma jornada imprevisível e surpreendente. Podemos imaginar que quando Abraão decidiu deixar seus planos abaixo à vontade do Pai, ele sequer imaginava que hoje seria lembrado na história como pai da fé. José, enquanto fugia das suas tentações, jamais imaginou que seu nome seria lembrado até os nossos dias como um jovem que amou a Deus acima de todas as coisas. Davi, enquanto estava lançado aos pés deste Deus, e insistentemente clamava pelo perdão de seus pecados, não poderia sequer supor que Deus o amava como um homem segundo o Seu próprio coração. E poderia eu citar tantos e tantos irmãos que hoje já descansam em Deus.

A jornada vai nos exigir constante renúncia. Precisamos deixar ir embora tudo aquilo que consideramos bom, para que então o perfeito, planejado por Deus antes mesmo da fundação do mundo, comece a se tornar real.

Agarrar-se a nossa vontade pode até trazer flores momentâneas, mas certamente um jardim criados pelas nossas próprias mãos não irá permanecer para todo o sempre. Esperar pelas flores do Jardim, abaixo do cuidado de Deus, pode até parecer uma cansativa espera, já que esperar sem saber o que realmente se está esperando, parece até loucura, mas ao final desta espera iremos descobrir e conhecer mais a respeito de Deus.

Por um tempo acreditei que o auge da minha vida cristã seria justamente o cumprimento das promessas, mas em verdade as promessas só possuem sentido quando através delas podemos mergulhar na imensidão do conhecimento de quem é Deus.

Por mais intensos que sejam os desafios da nossa jornada, o Pai sempre será Bom. Independentemente das promessas estarem tardando. Mesmo que nossa fé, por vezes, não consiga enxergar aos mãos do Pai ao nosso favor. Sempre haverá flores na jornada.

Assim como um pai terreno ama ouvir as risadas de seus filhos, e com estes celebra cada conquista. Nosso Pai Bondoso, Fiel, e que nos ama com Amor eterno, jamais nos deixará sem flores pelo caminho, pois escutar as risadas dos filhos que criou antes mesmo da fundação do mundo, dá sentido a vida que Ele fez existir em nosso interior.

Aprecie a estação que Deus tem lhe permitido viver hoje, confiando que para Ele não importa se lá fora está 10ºC. Este Deus que te escolheu, e que te chama de filho, fará gerar flores em sua jornada, tornando a história da sua vida, uma história única, inédita, e incomparável, planejada perfeitamente para os seus dias.

“Alabemos a nuestro Dios! Démosle gracias porque Él es Bueno. Dios nunca deja de amarnos.” Sl 106:1

Com amor em Cristo Jesus!

Priscilla Patricio Souza.

Comentários

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply