Futuro Lições Espirituais Testemunho

Expectativas – Ep. 04

25 abril, 2020

Enquanto dedica alguns segundos à leitura destes poucos escritos direcionados pelo Espírito Santo, ouça “Quien Dices Que Soy’  – Hilsong (ouça aqui).

Me vejo à encerrar mais um dia, e o pôr do sol já revela seus sinais pela janela,  e enquanto orava a Deus para que Ele pudesse conduzir cada palavra de mais um texto sobre o Futuro, me vi constrangida em poder descansar nos dias que Ele planejou, e entre minhas lágrimas minha mente recorda que nem sempre foi assim.

Chega a ser assustador a forma como Deus nos impulsiona a revelar àquilo que esta em Seu coração, tanto que esta semana, enquanto retornávamos de um compromisso de trabalho, meu esposo me indicou um podcast, e junto o escutamos, e parecia que o Espírito Santo movia minha alma e me fazia entender que seria necessário expor minhas vulnerabilidades para que este ensino sobre o futuro pudesse ser consolidado na minha e na sua mente.

Recordo dos dias em que abrir uma porta pela manhã não me trazia nenhuma expectativa, pelo contrário me trazia medo, insegurança, incerteza. Não possuía nenhuma expectativa. Mas, existiram dias também em que ao abrir a porta, meu coração faltava explodir de tantas expectativas, e eu queria viver imediatamente cada uma das promessas que eu guardava em minha mente.

Já vivi dias de orgulho nas alturas, onde eu tinha certeza que passaria em primeiro lugar no vestibular, pois colecionava notas 100 em meus boletins, mas só entrei na universidade porque um único aluno desistiu, e fui chamada na única vaga da repescagem. Como foi dolorido aprender a depender de Deus! chorei absurdamente!

Deus não renuncia sua glória na construção do nosso Futuro!

Já vivi dias de incerteza quanto a ter condições financeiras para cursar uma faculdade, parecia muito distante, e hoje faço um mestrado na Espanha. É inacreditável esperar pela provisão de Deus! Entregar todas as suas forças e finanças a Ele e ao seu reino. Como foi empolgante cada ciclo financeiro!

Deus ama nos surpreender com a provisão de suas mãos! Ouse depender!

Já vivi dias, muito dias, repetidos dias, de sofrimento e frustração sentimental. Como foi dolorido abrir mão de expectativas nessa área! Lutei, pedi ajuda, relutei, não quis renunciar, Deus precisou gritar: ‘não! não!nãaaaaaaao! e não falamos mais sobre isso!’. Caberiam incontáveis textos aqui. Como é constrangedor, desfrutar do amor deste Pai que escolheu o marido mais incrível, e viver um casamento segundo o coração de Deus valeu cada lágrima derramada! E ainda tivemos uma lua de mel surreal na Europa!

Deus ama entregar o coração de suas filhas para os filhos segundo o Seu coração, e vice-versa! Não se apresse!

Já vivi dias de medo profissional, onde só havia uma carteira da oab, eu e uma sala, mas Deus era o chefe! E ele conduziu o trabalho das minhas finas mãos e da minha voz com um chiado terrível de uma forma que ainda não consigo te explicar, talvez um dia quem sabe, porque atualmente só sei agradecer por cada lugar onde meus pés já pisaram e por cada história que Ele já me permitiu abençoar. Espero um dia poder compartilhar cada experiência sobrenatural que Ele tem me permitido viver.

Deus se interessa em sociedades onde Ele detenha não apenas a maioria das ações, mas a integralidade delas, e viver em sociedade com o dono do Mundo é um tanto bem legal. Experimente.

Escrevo estas palavras com as minhas mãos trêmulas, e com lágrimas escorrendo em meus olhos, porque Ele, meu e seu, Poderoso Pai me permitiu viver um Futuro escrito por Ele e totalmente diferente do futuro que o meu coração esperava, mas sabe, eu não poderia viver outros dias. Estes dias planejados por Ele são os meus favoritos, e eu os amo absurdamente.

Se eu pudesse dar um conselho sobre o futuro para você, eu diria olhando em seus olhos: não crie expectativas para a sua história olhando para a  história das outras pessoas. Se conseguir entregue a sua vida como uma folha em branco para que Deus possa escrever. E não se permita dar palpites, sei que é difícil, mas lute em oração. Ele vai te esmagar, vai te quebrar, vai te deformar até que não haja nenhuma forma, para que Ele possa te criar, um  ‘eu’ em você de uma forma única e incrível, que até suas lágrimas, seus medos, suas inseguranças, suas frustrações terão um propósito e um destino. Por favor, acredite!

Estou me preparando emocionalmente para o vídeo do IGTV que irá sair amanhã, se puder ore por mim.

Um futuro é apenas um detalhe nos dias daqueles que amam a Deus sobre todas as coisas. Abra a porta da vida sem medo, sem expectativas, mas transbordando em confiança e entrega ao seu DEUS e ao Seu reino e apenas deixa Ele escrever.

Com amor,

Priscilla Patricio Souza.

Comentários

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply Joquebeide Priscila 26 abril, 2020 at 0:55

    Uau, Pri!😭
    Que texto incrível!♥️😭
    Obrigada por cada palavra …
    Que Deus continue abençoando vc e sua família.

  • Reply Gabriel M. Maia 26 abril, 2020 at 4:04

    Que texto abençoador, edificante.

  • Reply Gabriel Maia 26 abril, 2020 at 4:05

    Que texto abençoador, edificante.

  • Leave a Reply