Vida Cristã

E se o gigante não cair ?

29 junho, 2016

Enquanto lê estes poucos escritos, ouça “E se .. ” do Jeferson Pilar. Ouça aqui

É inevitável! Chegarão dias que olharemos para frente e a única coisa que nossos olhos verão será o gigante!

Sabe aquele sentimento cheio de esperança ao acreditar que na manhã do dia seguinte teremos forças suficientes para continuar o caminho da vida, e ao abrir os olhos nossos pés são impedidos de dar qualquer passo, pois lá está o ‘gigante’, olhando para nós, e tentando nos convencer que jamais conseguiremos vence-lo, pois a desproporcionalidade de forças é mais que notável.

Não negue, certamente, já se viu diante de tal situação!

Que momento difícil, quando nos tornamos refém do ‘gigante’!

E quando escrevo ‘gigante’ me refiro a pessoas, sentimentos, desejos, sonhos, expectativas e tantas outras emoções que preenchem nossos corações e nossas mentes e estão a todo instante ocupando relevância na nossa rotina.

Sei que provavelmente, em suas lembranças espirituais esteja o lindo testemunho do nosso irmão Davi, que corajosamente, cheio do Espírito de Deus, cumpriu o propósito do Senhor para o seu tempo e com apenas uma funda e algumas pedrinhas derrubou o gigante. Quanta coragem e ousadia espiritual!

Mas e se o gigante não cair ?  E se a doença não curar ? E se Deus não responder nossas orações ?

Deus tem algo precioso a nos ensinar neste momento!

Antes de qualquer palavra, precisamos relembrar ..

‘As coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus.’

1 Coríntios 2:11

Quando  iniciar em nós o verdadeiro tempo de crescimento espiritual, o Espírito Santo nos conduzirá ao aperfeiçoamento do caráter de Cristo em nosso interior.

E neste momento, as situações adversas possuem a capacidade de nos revelar o quanto somos insuficientes, e o quanto nossas próprias forças em nada podem nos ajudar a vencer o ‘gigante’. Somos limitados!

Mas, Cristo não nos deixaria sem resposta, então, e se o gigante insistir em permanecer em pé a nossa frente?

‘Por isso, não desanimamos, pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo o nosso homem interior se renova de dia em dia.

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação,

não atendendo nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem, porque as que se veem são temporais e as que se não veem são eternas.

2 Coríntios 5:16-18

Que neste momento o Espírito de Deus nos faça entender que não importa se o gigante caiu ou se insisti em permanecer em pé, nos precisamos crer independentemente daquilo que nossos olhos veem! Não importa! Não importa!

Em certas ocasiões da vida precisamos parar de olhar para frente, e olhar simplesmente para o alto. Deus quer nos ensinar, hoje, que diante de alguns gigantes, Ele não quer apenas que possamos vence-lo, mas, que possamos passar por ele olhando para Ele, para o alvo maior!

Renove sua fé, neste poucos segundos, e permita que sua passageira insatisfação seja um motivo para a glória do nosso Deus se tornar real.

Não fixe os olhos no gigante, olhe para o alto, olhe para Ele, o Salvador, o Redentor, e guarde em seu coração: somente as coisas que não se veem são eternas, e todos os outros gigantes são passageiros.

Não importam as circunstâncias visíveis aos nossos olhos, que tudo em nós seja para que a glória dEle apareça!

Seja preenchido por esta certeza!

Com amor em Cristo Jesus,

Priscilla Patricio.

Comentários

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply Edilene Oliveira 29 junho, 2016 at 10:55

    Que texto maravilhoso…Que o Senhor continue a te usar minha amiga.

    • Reply Priscilla Patricio 22 agosto, 2018 at 12:33

      glórias a Deus por isto, minha amiga! Somos barro e disponíveis para o usos pelas mãos dEle devemos sempre estar. Muitas saudades de você!

  • Reply Silvana Reis 29 junho, 2016 at 10:59

    Glórias a Deus pela sua vida minha amada irmã,a msg falou profundamente ao meu coração,que Deus continue lhe usando tremendamente… tenha um dia cheio do Espírito Santo de Deus.
    A paz de Cristo.

    • Reply Priscilla Patricio 22 agosto, 2018 at 12:35

      O cuidado deste Deus com as nossas vidas é constrangedor, Silvana. Ele insiste em nos permitir sermos amadas de tal forma que não seríamos merecedoras, mas Ele continua aqui, nos reafirmando que em todos os momentos a graça dEle nos alcança.

  • Reply Mislene Marques de Vasconcelos 29 junho, 2016 at 12:24

    Inspirador!

  • Reply Keiciane Alexandre 29 junho, 2016 at 22:54

    Simplesmente edificante 👏😍
    Que Deus continue te usando Pri para escrever essas belas reflexões, que são verdadeiras fontes de edificação e aprendizagem ❤👏

  • Leave a Reply