Maturidade Espiritual

Deus é suficiente!

13 abril, 2016

Enquanto lê estes poucos escritos, ouça “Espero por Ti” – Juliano Som/Livre – clique aqui

Certamente alguém já tenha dito a você o quanto é bom esperar em Deus, e realmente, esperar nEle é uma decisão indispensável na caminhada, afinal “..desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de Ti, que trabalha para aquele que nele espera” Is 64: 4.

Mas, por alguns segundos, vamos pensar juntos ?

Melhor que simplesmente esperar, talvez seja estar satisfeito com Ele, não acha?!

Isso mesmo, Deus é suficiente! Ele basta! Com Ele, nada mais falta!

Todos os dias esperamos algo, seja uma boa notícia, seja um milagre, seja por dias de paz, seja por dias de sucesso, seja por um ato de amor, seja por reconhecimento .. Então, aqui estamos nós, esperando .. esperando .. e esperando!

Vamos dizer juntos: BASTA!

Davi, ao escrever o Salmo 16, nos deixou no verso 5 um precioso ensino: “Tu, ó Senhor, és tudo o que tenho. O meu futuro está nas Tuas mãos; Tu diriges a minha vida.”

Não espere! Esteja satisfeito hoje! A trilha da vida poderá trazer inúmeras aventuras, mas cada obstáculo o conduzirá a um único lugar: Ele! Tudo é por Ele, para a glória dEle!

Então supere as lágrimas: satisfeito! Supere a dor: satisfeito! Supere a perda: satisfeito! Supere a frustração: satisfeito!

Afinal, antes mesmo, que cada um dos seus dias existisse, Ele já havia traçado um plano para o conduzir a eternidade, pois Ele desejou estar por um pouquinho de tempo eterno ao lado da obra prima da Sua criação.

Mas, espere! Espere à presença dEle a cada dia! Espere o Espírito Santo a cada novo amanhecer! Espere, ansiosamente, o dia em que Ele irá sussurrar em seus ouvidos: vem! E como num piscar de olhos estaremos com Ele para sempre! Ufa, este dia será sublime!

E enquanto você espera por Ele, Ele trabalha por você! Como já dizia Salomão:” Assim, como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus que faz todas as coisas” Ec. 11:9.

Descanse! Confie! Ele fará o que for necessário para lhe conduzir a eternidade, pois Ele te amou primeiro! Deus é suficiente!

Que o amor dEle nos alcance a cada segundo da nossa existência!

Priscilla Patricio.

Comentários

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply Keiciane Alexandre 14 abril, 2016 at 1:38

    Muito lindo Pri 😍👏
    Edificante

  • Reply Piinheiro 14 abril, 2016 at 2:56

    Edificante!
    Que Deus lhe abençoe, Pri 😙

  • Reply André Martins 14 abril, 2016 at 3:17

    Hoje aprendi a não me preocupar na espera pelo dia vindouro. Que esperar por ELE seja nossa mais sublime ocupação. Nem planos, projetos ou sonhos poderão ofuscar o desejo de estar com Aquele que nos amou.

  • Reply Késia Rhayanne 15 abril, 2016 at 14:42

    Deus é Suficiente! <3

    Perfeito Amiga.😍

  • Reply Mônica janmilly 16 abril, 2016 at 4:47

    Muito bom…
    Que Deus te abençoe! 😘

  • Reply Thais Torres 20 abril, 2016 at 16:18

    o fato de saber que Deus se deu de si por nós é inexplicável, que tudo nessa vida seja pra glorificar o nome dEle! Porque Ele BASTA! Amei o texto <3

  • Leave a Reply