Fortalecimento Lições Espirituais

Deus ama escrever a sua história.

14 julho, 2019

Enquanto lê, ouça ‘Cuanto te amo’ – Jaz Jacon (ouça aqui)

Lembro que quando comecei a conhecer Deus, aos 8 anos de idade, eu amava ouvir as histórias que minha doce professora ensinava na escola dominical.

Cada história revelava o poder de Deus de uma forma única.

Davi mesmo sendo tão pequeno matou um gigante. Moisés atravessou o mar vermelho.
Essas histórias, hoje não são mais apenas histórias de uma classe dominical, são testemunhos de fé, de irmãos que permitiram que suas histórias fossem escritas por Deus.
Entregar a história de uma vida inteira para Deus não é tão simples como parece. Lembro que eu orava e pedia a Deus para escrever minha história, só que enquanto eu pedia isto, eu insistia em tomar minhas decisões buscando apenas a aprovação dEle para a história perfeita que eu já havia planejado.
E nesse caminho atrás da aprovação dEle, eu buscava ainda, que a minha história fosse parecida com a história das pessoas a quem eu admirava, pois àqueles momentos que eles viviam eram tão incríveis. Eu queria viver o mesmo!

Até que de repente .. Deus ama uns ‘de repentes’ para nos esvaziar do nosso ‘eu’ e reajustar a rota da história que Ele planejou, para que o nosso coração esteja alinhado ao dEle.

E sim, a história linda e incrível que planejei já não parecia ser tão linda e incrível.
Meus olhos foram abatidos, e eu me vi diante de um novo recomeço! Pessoas novas, desafios novos, propósitos novos, um novo ano que veio com tudo! E como foram lindos estes primeiros seis meses!
E sabe, Deus me levou a abrir mão dos sonhos que me pareciam perfeitos. E minhas orações já só lembravam das novas pessoas, dos novos desafios, dos novos propósitos. Eu respirava e amava tudo isto pelas manhãs, pelo horário do almoço, pelo anoitecer, pelas noites, pelos feriados, pelos dias em sua totalidade.

E quando aquilo que Deus havia colocado diante de mim, se tornou o meu tudo, eu não percebi, mas eu estava caminhando para a história que Ele havia planejado.

E dia após dia, o meu coração se ajustava ao coração de Deus, até que, estava eu abrindo o meu email em uma tarde atarefada do escritório, quando diante de mim, surge a seleção de um mestrado em Salamanca, sendo que desde 2014 eu sonhava fazer um, sonhei em Belém, sonhei em São Paulo, e devido às aulas serem semanais minha rotina jurídica não seria compatível.
Em Salamanca, planejado por Deus, preencheu perfeitamente minha rotina e é justamente na linha de pesquisa que meu coração mais buscava.
Hoje, após um cochilo bem agradável no voo de retorno para o Brasil, e após dias inexplicáveis, decidi compartilhar com você, minha pequena experiência.
Acredite, Deus planejou uma história única para a sua vida! Você não está no mundo por acaso! Sua história será inexplicável, nem você entenderá o prover de Deus!

Mas até que o seu coração esteja alinhado com essa história, Deus precisa que você decida viver o desejo do coração dEle. Viva intensamente os desafios que Ele tem colocado diante de você.

Chore todas as lágrimas que precisar chorar. Sorrias todas as gargalhadas que precisar sorrir. Abra mão da comparação.
Não importam os altos, não importam os baixos, Deus estará com você até que os seus olhos se fechem para está terra, apenas confie!
Abra mão da sua história perfeita, e viva a história a maneira de Deus, e por experiência própria, te antecipo que será incrível! Encha o seu coração de fé! Deus nos ama escrever a sua história!

O Senhor é bom, Ele é fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nEle. Naum 1:7

Com amor em Cristo Jesus,

Priscilla Patricio.

Comentários

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply Adriele Cordeiro 19 julho, 2019 at 2:05

    Que lindo😍

    Deus é Perfeito!

    • Reply Priscilla Patricio 19 julho, 2019 at 13:42

      Deus é incrivelmente bom Adriele, mesmo quando somos falhas. Ele ama escrever a nossa história!

  • Reply mariafeitosa991@gmail.com 19 julho, 2019 at 2:11

    Que lindo! Deus me mostra a minha história, parece que esses salmos foram escritos pra mim.

    • Reply Priscilla Patricio 19 julho, 2019 at 13:45

      Deus irá lhe mostrar o agir dEle na sua história Maria, apenas confie!

  • Reply Valdeci Marinho 21 julho, 2019 at 1:02

    Bom final de semana Dra patricia

    • Reply Priscilla Patricio 22 julho, 2019 at 14:23

      Deus o abençoe muitíssimo, Valdeci.

  • Reply Melqueline branches de Oliveira 23 julho, 2019 at 20:58

    É muito bom saber que Deus nós atende nós momentos mais difíceis de nossas vidas a mão dele sempre estendida a nós guardar, nós somos ingratos muitas das vezes. Vc é um exemplo de que Deus nós atende a todo momento! Basta ouvirmos com o coração contrito! Seu livro é um sucesso palavras sábias! Parabéns mulher de Deus!
    Melqueline

    • Reply Priscilla Patricio 2 agosto, 2019 at 21:44

      Deus jamais nos deixará sozinhas, pois ainda que sejamos infiéis, Ele sempre será fiel, pois não pode negar a si mesmo! você é uma linda, Melqueline!

    Leave a Reply