Maturidade Espiritual

Desejos do coração

15 abril, 2019

Enquanto lê, ouça ‘amor sin comparación’ – Hilsong em Español (ouça aqui).

Há alguns dias que não escrevo textos para o blog, mas, hoje, enquanto me vejo pertinho dos céus, durante um voo, pedi ao Espírito Santo para que trouxesse ao meu coração algumas palavras que pudessem abençoar seu dia (ou noite), por alguns segundos.

Tenho vivido dias tão intensos com Deus, e esta intensidade tem feito tão bem a minha alma. E isto trás a minha memória, que tudo isto está acontecendo após um período de desânimo, de alma abatida, onde me via de mãos encolhidas, onde a obra das minhas mãos parecia não estar alinhada ao propósito.

A culpa, as acusações, o medo me levaram a esconder o dom que o Pai havia depositado em minha alma. Mas, olhando para o leve e harmônico movimento das nuvens, eu posso afirmar que reconheço que eu não sirvo para mais nada além de servir a Cristo e a sua igreja.

É impressionante ver o poder desta confissão! Quando meu coração aceita que servir o reino é meu motivo de existir, tudo passa a ter um sentido tão profundo.

Isto é tão verdadeiro, tão transformador, que até àquelas orações mais secretas passam a se tornar reais quando reconhecidas em um lugar de mãos dispostas a servir. Dedicar a vida a Deus, fôlego após fôlego, abre nossos olhos de tal forma, que o Rei do reino concederá os desejos do nosso coração.

Confesso que sempre achei que pedir para Deus cumprir os desejos do meu coração seria desejar viver a minha vontade em detrimento da perfeita vontade dEle. Só que este ano, tudo se fez novo, e o Pai, com tanto amor e fidelidade, consolidou em meu coração que enquanto minhas mãos estão a buscar por Ele, e a fazer a vontade dEle, trazendo vida ao propósito que Ele planejou para minha vida, Ele faz gerar desejos em meu interior que serão realizados, visivelmente, por Ele.

Eu queria encontrar uma forma de escrever isto ao seu coração, de uma forma tão genuína e sincera, a tal ponto que você pudesse desejar servir ao reino e a Ele acima de qualquer outra coisa que busca ocupar as disputadas horas do seu dia, mas talvez eu não consiga, então enquanto escrevo, minha alma clama para que possamos viver as palavras de escritas no salmo 37:

Deleita-te também no Senhor, e Ele concederá os desejos do seu coração.

Talvez você se considere uma pessoa habilidosa, com conhecimento, com potencias, com sonhos de prosperidade, com pensamentos altos, mais deixa eu te falar algo bem baixinho: somente aquilo que foi feito por Cristo permanecerá, todo o restante não será útil para nada.

Quando o reino dos céus for o objetivo das nossas mãos, do nosso tempo, da nossa vida, descobriremos que não servimos para mais nada, além disto. E neste lugar, Ele, nosso amado e único Deus terá prazer nas nossas vidas, e este prazer nos levará a um tempo onde os desejos do nosso coração começam a acontecer, onde todo o restante é acrescentado..

Acredite, assim como cada nuvem deste céu a frente dos meus olhos está sustentada nos ares, Ele sustentará aqueles que O amam acima de tudo, que O buscam mais que tudo, e que ofertam sua própria vida dia após dia como sacrifício vivo ao reino.

Ver os desejos do meu coração se tornando real foi tão assustador que quase sempre me pego com lágrimas nos olhos diante de tanto cuidado, tanta graça, tanto amor. Deixe seu Pai trazer lágrimas aos seus olhos também, acredite será surpreendente! O reino espera por suas mãos, e é para isto que você existe!

Com amor em Cristo Jesus,

Priscilla Patricio.

Comentários

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply jordsonssouza@gmail.com 16 abril, 2019 at 2:51

    Minha escritora favorita ❤

  • Reply Edson silva 16 abril, 2019 at 10:15

    Amei muito o testa…..
    Parabéns amiga

  • Reply Neilane Costa 17 abril, 2019 at 23:20

    Tão lindo e profundamente maravilhoso.

  • Reply Annanda Borges Ferreira 18 abril, 2019 at 2:34

    Amo seus textos

  • Reply Palloma Teixeira Ribeiro 18 abril, 2019 at 3:22

    Amo teus textos ❤

  • Reply Mislene 18 abril, 2019 at 14:16

    Muito bom!

  • Leave a Reply