Série Contemplando Jesus.

Contemplando Jesus.

15 julho, 2020

Enquanto lê, ouça ‘Simple Gospel’ (ouça aqui).

Jesus Cristo é o Filho de Deus, que veio ao mundo, nasceu, cresceu, foi morto e ressuscitou.

Esse é talvez o resumo da história de Cristo, mais conhecido pela maioria das pessoas. Mas, existem detalhes extremamente magníficos da história terrena de Cristo, que todos precisam observar/contemplar.

Conhecer os detalhes da história de Cristo nos proporciona, contemplá-lo de forma mais abrangente, como Ele genuinamente é. Uso o termo “mais abrangente” porque seria um equívoco dizer que podemos contemplá-lo em sua plenitude. Ele é Eterno, Ele é imensurável.

Por falar em equívoco, estamos sempre cometendo esse erro, quando se trata de conhecer o nosso Salvador.

Alguns acham que já o conhecem o suficiente, e muitas vezes isso é resultado de uma ou algumas experiencias com Cristo, que faz com que alguns tenham a falsa ideia de que já possuem um relacionamento com Jesus. Outros estancam diante da longa jornada que é conhecer a Cristo, e desprovidos da genuína motivação, ficam pelo caminho e não conseguem desenvolver um relacionamento constante com Jesus.

De fato, as experiencias com Jesus, são sinais de que estamos caminhando para um relacionamento com Ele, mas elas por si só, não são capazes de nutrir e sustentar esse vínculo próximo com Cristo. Enquanto desenvolvia seu ministério terreno, Jesus quase sempre vivia cercado por grandes multidões, mas isso não significa, que toda a multidão vivia um relacionamento constante com Jesus. Apenas aquela parcela de pessoas que decidiam continuar com Jesus, conseguiam presenciar mais ações por Ele praticadas, sendo então nutridos por aquilo que contemplavam do Mestre.

Os atributos de Cristo são diversos, em Isaias 9.6, o profeta descreve o Cristo, como:

Maravilho, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Conhecer e contemplar cada atributo de Jesus, nos encaminha para uma vida dedicada a Ele, para uma vida de plena comunhão com Ele. Já pensou se pudesse receber um conselho de Jesus, sempre antes de tomar uma decisão? Então, Ele é o nosso conselheiro.

Já pensou em vencer todas as guerras que você enfrentará? Então, Ele é o nosso Deus forte, que guerreia por nós.

Já pensou em viver a Eternidade com Deus? Então, Ele é o pai da Eternidade, aquele que nos leva em direção ao nosso Pai celestial.

Já pensou em viver em paz, mesmo em dias de guerras? Ele é o príncipe da Paz, aquele que tem a paz que excede todo nosso entendimento, que guarda nossos corações e nossa mente.

Contemplar os atributos do nosso Salvador é caminhar para descobertas espirituais, eternas que nos outorgam uma vida plena com Jesus.

Deus abençoe!

Jordson Souza

Servo de Cristo. @jordsonsouza

Comentários

No Comments

Leave a Reply