Enquanto lê, ouça No longer slaves (ouça aqui).
Começo confessando que, ao voltar os olhos para dentro de mim, do meu coração, parei por mais que alguns segundos e fitei a página em branco na tela do computador, enquanto uma nota mental surgia me lembrando que somos filhos de um Pai que conhece exatamente os nossos corações e por causa das suas misericórdias não somos consumidos.
Bom seria se pudéssemos fazer com o nosso coração o que posso fazer agora enquanto escrevo esse texto: apagar imediatamente os erros. Bom seria se pudéssemos deixar o nosso coração como uma página em branco e entregá-lo à Deus sem nenhuma mancha, completamente limpo e puro, pronto para receber os seus escritos.
Davi acreditava na indispensável pureza do coração e quando questiona quem subirá ao monte do Senhor (Salmos 24), ele reconhece o quanto somos indignos desse lugar. Quem de nós poderia olhar para dentro do próprio coração e não encontrar uma poeirinha sequer, se o próprio Jesus afirmou que o coração é a origem das impurezas que contaminam o homem!? (Mateus 15:18-20). Nem eu, nem você. Nenhum de nós.
Entender isso é reconhecer que se dependesse unicamente do nosso esforço, continuaríamos vivendo contaminados e contaminando o mais íntimo do nosso coração, com tudo que está ao nosso redor. Por isso, somos inteiramente dependentes do nosso amigo Espírito Santo, que se aproxima dos nossos ouvidos e nos faz lembrar que ainda existem páginas e mais páginas manchadas e rabiscadas de erros que precisam ser limpas.
Nós sabemos quais são as nossas transgressões, assim como Davi sabia (Salmos 51:3) e precisamos mais uma vez aprender com ele, clamando pela ajuda do único que pode nos purificar.
Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me e ficarei mais alvo do que a neve (Sl 51:7).
Um coração impuro não nos torna invisíveis pra Deus, mas faz com que Ele deseje ainda mais fazer morada em nós e transformar o que era trevas em luz!
Corra imediatamente em direção à Cristo e ore como o rei Davi:
“Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno” (Sl 139:23).
Que a poderosa palavra de Deus seja a escrita principal, e que sempre esteja gravada nas páginas do nosso coração, tornando-as cada dia mais puras.
Kássia Souza
Uma designer iniciante tentando compartilhar com criatividade – agora também em palavras – sobre o criador ✨
No Comments