Série Segundo o Coração de Deus

Como uma página em branco.

24 junho, 2020

Enquanto lê, ouça No longer slaves (ouça aqui).

Começo confessando que, ao voltar os olhos para dentro de mim, do meu coração, parei por mais que alguns segundos e fitei a página em branco na tela do computador, enquanto uma nota mental surgia me lembrando que somos filhos de um Pai que conhece exatamente os nossos corações e por causa das suas misericórdias não somos consumidos.

Bom seria se pudéssemos fazer com o nosso coração o que posso fazer agora enquanto escrevo esse texto: apagar imediatamente os erros. Bom seria se pudéssemos deixar o nosso coração como uma página em branco e entregá-lo à Deus sem nenhuma mancha, completamente limpo e puro, pronto para receber os seus escritos.

Davi acreditava na indispensável pureza do coração e quando questiona quem subirá ao monte do Senhor (Salmos 24), ele reconhece o quanto somos indignos desse lugar. Quem de nós poderia olhar para dentro do próprio coração e não encontrar uma poeirinha sequer, se o próprio Jesus afirmou que o coração é a origem das impurezas que contaminam o homem!? (Mateus 15:18-20). Nem eu, nem você. Nenhum de nós.

Entender isso é reconhecer que se dependesse unicamente do nosso esforço, continuaríamos vivendo contaminados e contaminando o mais íntimo do nosso coração, com tudo que está ao nosso redor. Por isso, somos inteiramente dependentes do nosso amigo Espírito Santo, que se aproxima dos nossos ouvidos e nos faz lembrar que ainda existem páginas e mais páginas manchadas e rabiscadas de erros que precisam ser limpas.

Nós sabemos quais são as nossas transgressões, assim como Davi sabia (Salmos 51:3) e precisamos mais uma vez aprender com ele, clamando pela ajuda do único que pode nos purificar.

Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me e ficarei mais alvo do que a neve (Sl 51:7).

Um coração impuro não nos torna invisíveis pra Deus, mas faz com que Ele deseje ainda mais fazer morada em nós e transformar o que era trevas em luz!

Corra imediatamente em direção à Cristo e ore como o rei Davi:

“Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno” (Sl 139:23).

Que a poderosa palavra de Deus seja a escrita principal, e que sempre esteja gravada nas páginas do nosso coração, tornando-as cada dia mais puras.

 

 

Kássia Souza

Uma designer iniciante tentando compartilhar com criatividade – agora também em palavras – sobre o criador ✨

Comentários

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply