Vida Cristã

Autossuficiente?

28 maio, 2018

Enquanto lê, ouça ‘Me leva ao pó’ – Relevans Music (disponível no spotify)

Com o coração preocupado com as notícias do nosso País, e diante da certeza de que caminhoneiros sacudiram a rotina de muitos, meus olhos espirituais conseguem enxergar que de nada vale acreditarmos que a nossa estabilidade é garantia de autossuficiência.

É bem certo que não esperávamos que a greve de profissionais pouco reconhecidos e em sua maioria anônimos seria capaz de abalar a nossa rotina tão autossuficiente.

Muitos, e não me excluo disto, acreditam que é possível estar no controle da própria vida. É possível me auto sustentar, cuidar das minhas finanças, organizar minha rotina, cuidar da minha vida espiritual e tudo estará sob o domínio da ilusão da autossuficiência. Até que de repente, poderemos ser ricos, mas, e se não houverem alimentos? poderemos de nada ter falta, e se não houver combustível para movimentar essa rotina? poderemos estar bem estáveis, e se não houver com quem aproveitar esta estabilidade?

Essa nossa dependência dos nobres caminhoneiros só nas faz repensar esta nossa autossuficiência.

Ou será que somos apenas iludidos autossuficientes?

Não é à toa que até para nascermos, Cristo nos fez dependentes de um homem e de uma mulher. E isto nos faz entender que dependemos uns dos outros, e nada poderá mudar isto.

Dependemos da companhia do outro, para não sofrermos de solidão. Dependemos do esforço do outro para que possamos nos alimentar. Dependemos do outro para fazer acontecer aquele sonho incrível, por mais individual que você possa acreditar que ele seja.

Somos humanos, somos limitados.

Não importa o quanto sejamos bem sucedidos, ou o quanto possamos desprezar a ajuda do outro, ou por quantas vezes já nos achamos melhores e independentes, acabaremos de uma forma ou de outra, hoje ou amanhã, enxergando que:

A ilusão da autossuficiência é apenas a vaidade de um ser que gostaria de ser, mas que infelizmente é apenas pó.

Que esta experiência, resultado de uma necessidade que é nossa, de todos, nos faça consolidar um ensino escrito por Paulo e deixado para nós há tantos anos, mas que a autossuficiência tem nos impedido de viver:

Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também do interesse dos outros. Filipenses 2:4.

Juntos, eu, você e todos, podemos construir uma humanidade segundo o propósito sublime dAquele que soprou em nossas narinas a vida! Afinal, completamos uns aos outros, mas somente em Cristo estaremos plenamente completos. Sejamos um com Cristo, em amor! E se algo faltar? Busque por Ele, Jesus, pois nEle estão todas as coisas.

Com amor em Cristo Jesus.

Priscilla Patricio.

Comentários

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Lenylvia Sousa Alves Castillo 29 maio, 2018 at 19:36

    Parabéns por sua iniciativa, sua publicação: Autossuficiente?, falou bastante ao meu coração, obrigada por suas palavras.Deus te abençoe! LENY do Pedro kkkk

    • Reply Priscilla Patricio 29 maio, 2018 at 21:17

      Lenny linda, que possamos nos importar uns com os outros em amor, valerá à pena!

    Leave a Reply