Sobre o amor

Amai-vos!

14 maio, 2016

Enquanto lê estes poucos escritos, ouça ‘We dance’ de Bethel Music. Clique aqui

“Faça todo o bem que puder, usando todos os meios que puder,  de todas as maneiras que puder, para todas as pessoas que puder, durante o maior tempo que puder”

Estas afirmações escritas por Jhon Wesley, que com dedicação se esforçou para ensinar as verdades bíblicas em seu tempo, tornaram reflexivos os últimos dias desta minha semana.

E enquanto ouvia tais palavras, me entristeci, pois os poucos e raros ato de amor, que exigem esforços para serem percebidos, deixaram sua ingenuidade de conduta, sendo substituídos por uma série de ações vazias de qualquer sentimento, e cheias de autopromoção.

Nunca se ouviu tanto ‘amo você’! pena que a mera conjugação de letras em nada aprimoram um mandamento deixado por nosso Pai, o dono do AMOR, porque não dizer o próprio amor!

Pedro, inspirado por este Amor, nos ensinou ..

Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente, .. 1 Pedro 1:22

Amar vai além de clicar ‘amei’ em uma postagem das redes sociais .. Amar vai além de enviar um caractere no pseudo formato do amor no WattsApp .. Amar vai além de frases prontas .. Amar vai além das palavras .. Amar nos exige desconforto! Amar nos exige dedicação! Amar nos exige tempo! Amar nos exige paciência! Amar nos exige abdicação de qualquer recompensa, pois a forma mais genuína de amar é amar simplesmente por amar, sem motivos, sem ‘porques’.

Amar exige de nós um coração genuinamente limpo, limpo da hipocrisia que nos persegue diariamente, que não busca os próprios interesses, priorizando a satisfação na realização do interesse alheio.

“Bem aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus” Mateus 5:8

E não poderia existir recompensa melhor e mais gloriosa, os filhos do amor, verão o próprio Amor, exatamente com Ele é!

Que possamos amar, amar a todos, sem reservas, sem condicionantes! Vamos jogar fora o ‘amor’ que possui por intenção apenas a promoção da nossa religiosidade, e vamos perseguir desesperadamente o  ‘Amor” santo, puro , ensinado por Jesus, e que possamos colecionar atos de amor, presenciados unicamente por Deus, pois nada está oculto aos seus olhos!

Prevaleça o amor que se importa! Prevaleça o amor que intercede! Prevaleça o amor que ama apenas por amar! Prevaleça o amor ao próximo, assim como prevalece nosso amor próprio!

Porque se amardes os que vos amam, que recompensa tendes?

Não fazem os publicanos também o mesmo?

E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais?

Não fazem os gentios também o mesmo?

Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.

Mateus 5:46,48

Que por mais que alguns segundos, possamos amar todos os dias! E que o  criador do Amor, possa reinar por todos os dias da nossa existência!

Por menos ‘eu’ e mais ‘nós’!

Com amor em Cristo Jesus!

Priscilla Patricio.

Comentários

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Mônica janmilly 17 maio, 2016 at 4:21

    Amar sem reservas..
    amei o post.. que Deus continue abençoando vc.
    Amém!

  • Reply Késya Santos 21 maio, 2016 at 7:43

    Geeeeeeente! Arrasou, Pri. Continue se deixando usar pelo nosso Deus, e que tudo seja pra glória e honra dEle!

  • Reply Renata Ramos 26 maio, 2016 at 19:58

    Amar vai alem de clicar “amei” em redes sociais..
    Prevaleça amor ao proximo assim como prevalece nosso amor próprio..❤

    Ameiii tudoo amiga, vc é uma inspiração para muitos, continue assim, que Deus abençoe vc grandimente.
    Te Amo amiga💖 bj

  • Reply Maira 27 maio, 2016 at 2:09

    Sábias palavras!

  • Leave a Reply