Maturidade Espiritual

A silenciosa dor do caos.

7 outubro, 2017

Enquanto lê, ouça ‘Build My Life’ – Housefires.

Assim como Eu também venci ..

É impressionante como somos bons em disfarçar o caos, e chegamos inclusive a pensar que seja desnecessário expor a dor, pois o Pai, e nem os demais, não precisam ficar sabendo dos sintomas mais silenciosos do caos, que vez ou outra, se formará em nós.

Mostrar a flores da jornada da vida é sempre mais prazeroso, nos faz bem, nos deixa bem! Mas, Deus, também, nos chama a um tempo onde a clareza do caos, sem disfarces, sem aparências, glorifiquem a Ele.

O caos, chega, disfarçadamente, e se instala, com o auxílio de nossas próprias mãos, silenciosamente a dor vai nos conduzindo para um lugar onde a voz do Pai já não soa tão facilmente. E neste lugar, esconder o caos embaixo do tapete da religiosidade parece ser interessante. A religiosidade irá nos proteger!

Quem nos disse que o caos não chegaria? Ou que seriamos isentos dele? falsa expectativa da religiosidade!

Eu poderia, neste simples ‘lugar virtual’ expor apenas as alegrias, as conquistas, as benevolências deste Pai tão incrível, mas tudo isso não nos torna forte! Não me refiro a força de enfrentar ou passar por cima do caos, pelo contrário, quero que juntos possamos alcançar a força de viver o caos, e reconhecer que o nosso ‘eu’ mais espiritual precisa se desapegar da autossuficiência e encontrar a glória do Pai existente não só no vale de ossos secos, mas no vale de ossos sequíssimos.

Sabe aquela dor que escondemos embaixo do tapete da religiosidade, ela costuma ter as primícias do caos, e o nosso Pai que infinitamente conhece todas as coisas, não fará a limpeza sem que antes possamos expor para Ele tudo que propositadamente escondemos dEle, nem que isso nos exija hora, dias, meses.

No silenciosa dor do meu caos, eu gritei! Gritei por socorro! Lembrei da graça, um favor imerecido, uma dádiva que está ao nosso alcance!

Ele ouviu, Ele sempre ouvirá! Ele não irá nos tirar do caos, Ele quer nos ensinar a caminhar no caos, assim como ensinou O primogênito, enquanto Ele caminhava para o propósito.

Sabe o que esquecemos? Ele já caminhou pelo caos, e Ele venceu! Jesus venceu a silenciosa dor do caos no Getsêmani (Mt 26: 38-40).

Disse-lhes então: ‘A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo.

Indo um pouco mais adiante, prostou-se com o rosto em terra e orou: ‘meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo não seja como eu quero, mas sim como tu queres.’

Depois voltou aos seus discípulos e os encontrou dormindo.’

Não fuja do seu caos, não se esconda da dor! Agarre-se ao Pai! Glorifique a Ele no caos! Seja forte para viver a dor, e não apenas para vencer a dor!

Esta vida logo passará, e ao que vencer Ele dará o direito de sentar-se com o Pai, eternamente. (Apocalipse 3:21)

Que o amor de Deus, no alcance por mais que alguns segundos.

Priscilla Patricio.

Comentários

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply